18.3 C
Osasco
5 de agosto de 2021
Osasco Política

Guarda Civil completa 31 anos de existência

A Guarda Municipal de Osasco completou, na sexta-feira, 18/6, o seu 31º ano de existência. O órgão, vinculado à Secretaria de Segurança e Controle Urbano.
Guarda Civil completa 31 anos de existência. Foto: Marcelo Deck

A Guarda Municipal de Osasco completou, na sexta-feira, 18/6, o seu 31º ano de existência. O órgão, vinculado à Secretaria de Segurança e Controle Urbano, tem como atribuição atuar no policiamento preventivo e comunitário e na proteção dos bens, serviços e instalações do município.

Por conta da pandemia, pelo segundo ano consecutivo, a administração municipal não realizou a solenidade na Avenida Lázaro de Mello Brandão, em frente ao Paço Municipal.

Acompanhado do secretário de Segurança e Controle Urbano, Coronel Virgolino, do Comandante Raimundo e dos vereadores Ribamar Silva, Josias da Juco e Julião, o prefeito Rogério Lins esteve na sede da GCM, onde salientou como o trabalho dos guardas municipais tem feito a diferença na cidade.

“Já avançamos bastante no combate à criminalidade, mas queremos fazer muito mais. Com o trabalho de vocês, Osasco se tornará referência em segurança pública. Hoje, neste dia especial, quero agradecer o trabalho de todos e pedir que Deus os proteja todos os dias”, disse o chefe do Executivo.

Na ocasião, os guardas municipais que se destacaram em ocorrências entre junho de 2020 e junho deste ano, receberam uma Láurea de Mérito Pessoal.

Criada no dia 18 de junho de 1990, atualmente a GCM de Osasco possui um efetivo de 502 agentes. Dentro da instituição há equipes especializadas para atender diversos tipos de ocorrências, desde o combate ao tráfico de drogas a casos de violência contra a mulher.

Posts Relacionados

Ginastas de Osasco conseguem o 4º lugar no estadual, mas quase não chegam ao local da competição

Alessandro Belcorso

Vereadora Lúcia da Saúde escuta reinvidicações de moradores no Rochdale

Bruno Schwabenland

Prefeitura de Araçariguama recebe donativos da empresa Radici Plastics para o enfrentamento ao Coronavírus

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/