27.7 C
Osasco
27 de outubro de 2020
Tech

“GPS da Covid”, mapa interativo revela o número de casos por CEP

Será que a Covid-19 chegou na sua rua?

A ferramenta criada por pesquisadores do LabCidade, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) desenvolveu um mapa interativo para acompanhar os casos de Covid-19 através de ruas, vilas ou comunidades da capital e cidades da Grande São Paulo.

A concentração de pessoas contaminadas com o novo coronavírus é observada no mapa através de ilhas de calor que pontuam o nível de gravidade, avanços e recuos do vírus por região. O aplicativo online possibilita a visualização do número de pessoas contaminadas e até óbitos.

Infelizmente, as ilhas estão espalhadas por toda a cidade, exceto na região mais extrema da zona sul, considerada uma das mais pobres de São Paulo, onde há denúncias de ocorrências de subnotificação de casos confirmados.

Para elaborar o mapa, os pesquisadores cruzam diariamente os dados de internações hospitalares por coronavírus e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) através do CEP dos pacientes. Entretanto, cientistas do LabCidade alertam que a ferramenta não oferece o cenário completo da pandemia em São Paulo, ou seja, pode ser muito maior. 

Quer saber se a sua rua tem muitos casos? Acesse o site e insira o seu endereço. 

Posts Relacionados

Hackers aumentam seus ataques durante a quarentena

Redação

Tecnologia e inovação destacam Barueri no ranking de cidades inteligentes

Redação

Why Watson data platform can be the iTunes for your Big Data

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO