24 C
Osasco
21 de outubro de 2020
Osasco

Governo do Estado(SP) entra com recurso para obrigar Osasco a regredir de fase

PGE apresentou recurso após prefeitura conseguir liminar na Justiça para permanecer na fase Amarela, menos restritiva
Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Foto: Divulgação

Fonte Webdiário

A Procuradoria Geral do Estado entra, nesta quarta-feira (12), com recurso para restabelecer Osasco na fase-Laranja. A informação foi anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Na noite de segunda-feira (10) a prefeitura recebeu a liminar que autorizava a permanência da cidade na fase Amarela. A decisão foi do juiz titular da 2º Vara da Fazenda Pública de Osasco, Olavo Sá Pereira da Silva. “A atenção do Município é bem mais focada e baseada em dados reais fidedignos e apontam para uma classificação epidemiológica mais branda. Além disso, há erros metodológicos no levantamento estadual, como o cômputo de mortes com efeito retroativo e o fato de considerar as transferências internas como novas internações”, diz o juiz.
A sub-região Oeste (que inclui Osasco e cidades vizinhas) foi rebaixada para fase mais restritiva na última sexta-feira. Desde então os prefeitos pedem que os municípios sejam avaliados separadamente, e não mais em bloco. “As colocações das prefeituras são fundamentalmente na questão da avaliação por município e não regional, além de outras ponderações, mas essa é a principal, mas não é possível devido a capacidade hospitalar conjunta dos municípios”, explicou Vinholi.
“Com isso, no caso de Osasco, especificamente, que ingressou com ação, a PGE entra hoje com recurso para que possa restabelecer a fase-Laranja na região e possa dar segurança para a população. Esperamos que a gente possa seguir aumentando as restrições conforme necessário como é o caso da região Oeste”, completou o secretário.
Fonte: Diário da Região

Posts Relacionados

Espetáculo teatral “Cadê o amor que estava aqui?” chega a Osasco

Alessandro Belcorso

Audax joga nessa segunda-feira pela vaga nas Oitavas de Final

Redação

Câmara promove debate virtual sobre prevenção às drogas

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO