14.4 C
Osasco
21 de junho de 2021
Brasil

Governadores e Prefeitos em Alerta: Moro manda PF apurar desvio de verbas destinadas ao combate ao coronavírus

Ministro da Justiça e Segurança Pública anunciou abertura de investigações para apurar possíveis práticas ilegais com recursos de combate à pandemia. Governadores e prefeitos que superfaturaram hospitais de campanha terão que se explicar.
Ministro disse que determinou à PF que apure possíveis desvios(Foto: Sérgio Lima/Poder360)
Na segunda-feira, 20/04, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou em seu perfil no Twitter que determinou à Polícia Federal a abertura de investigações para apurar possíveis desvios de verba federal destinada ao combate do novo coronavírus.
O ministro defendeu uma atuação ‘implacável’ da corporação e indicou que o trabalho será desenvolvido junto com a Controladoria-Geral da União. O Grupo Especial de Combate à Corrupção e ao Desvio de Recursos Públicos, o GECOR/COVID-19, foi criado para, “excepcionalmente, instaurar e prosseguir com a investigação de casos de corrupção e de desvio de recursos federais destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus”.
Preços de leitos de UTI e de outros equipamentos como máscaras e respiradores estarão entre os itens a serem investigados. Muitos governantes podem ter confundido estado de calamidade com “licença para roubar”, e, agora, terão que se explicar na Justiça.
Portaria publicada no boletim de serviço do MJSP na última sexta 17, indica que o grupo será supervisionado pelo Coordenador-Geral de Repressão à Corrupção e Lavagem de Dinheiro o delegado Márcio Anselmo.
Além disso, o texto estabelece o recrutamento emergencial e obrigatório de policiais federais para atender às necessidades operacionais do grupo.
Fonte: R7

Posts Relacionados

Cuiabá 3 x 0 Oeste – Dourado não liga para fumaça e assume liderança da Série B

Bruno Schwabenland

Caixa antecipa pagamento da segunda parcela de auxílio emergencial

Redação

Confederação Israelita repudia falas de Renan Calheiros: ‘Desrespeito à memória das vítimas do Holocausto’

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/