Osasco participou do Campeonato Estadual Mirim de Ginástica Artística, realizado no dia 11(sábado), em São Caetano do Sul, mas quase não chegam nem ao ginásio da competição
O evento, que é organizado pela Federação Paulista de Ginástica, contou com a presença de 69 ginastas, oriundas da Associação Desportiva Centro Olímpico; Academia Curuçá; prefeituras de Campinas, Osasco, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Pindamonhangaba.
As ginastas de Osasco, que foram comandada pelas técnicas Ana Thereza Camargo e Silvia Fioravanti, conquistaram o quarto lugar na classificação geral.
“Nosso quarto lugar para mim, valeu mais que qualquer outra posição, pois serviu para duas coisas importantes: para vermos que ainda temos muita coisa a melhorar, mas principalmente que estamos no caminho certo. Pois faz pouco mais de 4 meses que estamos juntas nessa empreitada e me sinto muito feliz por ver tudo o que estamos fazendo. Os frutos estão começando a aparecer” – comentou a treinadora Ana.
FATO NEGATIVO
As atletas tiveram que “literalmente” madrugar no ginásio da ginástica – às 05h45′, já que a saída estava marcada para às 06h00′. Todos aguardavam ansiosas mas o transporte cedido pela SEREL(secretaria de esportes, recreação e lazer) da cidade, não apareceu.
Os pais – que estavam presentes – se juntaram e dividiram em seus carros, para levar as atletas até o local da competição, já que o atraso culminaria com a perda de pontos da equipe.
Após levantar as causas do “não envio do veículo”, a nossa reportagem verificou que existiam 03(três) oficios solicitando o transportes, porém, os três com horários divergentes, e apenas um estava assinado(cujo o horário de saída estava marcado para as 7h30′). Ao final da competição, o tal transporte, apareceu em São Caetano para buscar as atletas – o que não precisava, já que foram com os pais e voltariam com os mesmos. FALTA de comprometimento ou de responsabilidade?
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação