26.8 C
Osasco
3 de dezembro de 2020
Barueri Osasco Política

Giro nas eleições: reportagem flagra boca de urna em Osasco e Barueri

Crime eleitoral tem pena de seis meses a um ano de prisão .
Em Osasco, a reportagem flagou boca de urna no Unifieo (foto: Redação/Giro S/A)

Neste domingo (15), moradores dos 11 munícipios da região oeste da Grande São Paulo que fazem parte do Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista) estão indo às urnas escolher os prefeitos e vereadores de suas respectivas cidades. Além do título de eleitor, documento com foto, caneta e a máscara facial, o eleitor deve se preocupar com outra questão: a boca de urna.

Cobrindo com exclusividade a votação, a reportagem do Giro S/A flagrou a realização de boca de urna e a distribuição de santinhos na porta de diversos pontos eleitorais de Osasco. Na Zona Norte, os casos aconteceram na proximidade de escolas estaduais como Walter Negrelli e Elói Lacerda; e na unidade do Sesi-Osasco, ambas no Jardim Piratininga. Já na Zona Sul, a ocorrência aconteceu próximo ao Centro Universitário Unifieo, tradicional ponto de votação da cidade, na avenida Franz Voegeli, 300, na Vila Yara.

Em Barueri, a reportagem flagrou vários santinhos próximos à unidade da UNIP em Alphaville, além do trânsito carregado no local. Este tipo de crime eleitoral é cometido quando uma pessoa pede votos no dia da eleição. A pena é de seis meses a um ano, ou a prestação de serviços comunitários pelo mesmo período, além do pagamento de multa de quase R$ 16 mil. O despejo de material publicitário, os famosos “santinhos”, nas ruas estão proibidos também

fonte: Gro S/A 

Posts Relacionados

Oeste arranca empate fora de casa contra o Vila Nova

Alessandro Belcorso

Economia Solidária e Banco de Alimentos fazem ação solidária de doações de cestas básicas a famílias carentes.

Alan Santos

Obras de melhorias em áreas de esporte e lazer estão em ritmo acelerado em Osasco

Bruno Schwabenland

2 comentário

Shirley 15 de novembro de 2020 at 21:49

Sou da Vila Ayrosa – Osasco e voto na Escola Franscisco Casabona nas imediações da escola tinha várias pessoas fazendo boca de urna, uma delas é minha amiga e estava entregando santinhos do candidato Valdomiro.

Resposta
Silvana de Carvalho do Amaral 16 de novembro de 2020 at 11:47

Um absurdo o que aconteceu em Barueri, milhares de boca de urna em todas as escolas!!
Uma vergonha!!
E ai?? Que providencias vão tomar??

Resposta

DEIXE UM COMENTÁRIO