18.1 C
Osasco
22 de outubro de 2021
Cidades Esporte Osasco

Ginástica Artística é sinônimo de medalhas para Osasco

A Ginástica Artística não cansa de subir ao pódio e brilhou mais uma vez ,  agora, na categoria Infantil. No último final de semana aconteceu o 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, na cidade de Jundiaí.

A equipe sob o comando da treinadora Silvia Ferraz e do auxiliar técnico Halan conquistaram o primeiro lugar no geral por equipe, em uma competição com 21 cidades participantes. A equipe formada por ; Tiene Oliveira Mendes, Eduarda Mendes Merlino, Camila Evangelista Torquato e Julia Rigaud somaram 179,095 pontos , dos 192.00 disputados, com a somatória de apenas 03 ginastas   das 04 participantes da equipe.

No individual , Osasco também teve seus destaques, e uma delas foi atleta Tiene, que faturou o OURO no salto, trave e solo, com isso sagrou-se a campeã no individual geral. E a atleta Camila, que faturou o bronze na trave.

Para a treinadora , a competição foi vencida na estratégia. “Não éramos favoritas ao título e a competição estava super disputada. A equipe contou com ginastas novatas de 10 e 11 anos e tivemos alguns erros, mas com muito trabalho, estratégia e superação chegamos ao título e conseguimos vencer a nossa principal rival,  que era o equipe de Jundiaí.  Abrimos a pontuação na trave e no salto onde garantiu nosso título” – finalizou Silvia Ferraz.

Os jogos acontecem desde o dia 13, e seguem com o encerramento no próximo dia 20. A expectativa é para que 4 mil atletas passem pela cidade de Jundiaí, em diversas modalidades. Para o coordenador da secretaria estadual de esportes, Alexandre Marco dos Santos, Jundiaí se transformou na “capital do Esporte” durante os jogos. “Nossa expectativa é que valores como fair play e tolerância sejam os principais destaques desses jogos. O nosso maior investimento aqui é na formação de seres humanos mais conscientes”, pontuou.

 

 

Posts Relacionados

Atleta de Osasco ganha prata no 18º Open Tomodati de Karatê

Alessandro Belcorso

Startup da Capital Federal recebe investimento para alavancar vendas no ecommerce em nível global

Bruno Schwabenland

Democratas confirma apoio à reeleição de Rogério Lins e lança 32 candidatos a vereador em Osasco

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/