22.7 C
Osasco
19 de janeiro de 2021
Cidades Esporte Osasco

Ginástica Artística é sinônimo de medalhas para Osasco

A Ginástica Artística não cansa de subir ao pódio e brilhou mais uma vez ,  agora, na categoria Infantil. No último final de semana aconteceu o 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, na cidade de Jundiaí.

A equipe sob o comando da treinadora Silvia Ferraz e do auxiliar técnico Halan conquistaram o primeiro lugar no geral por equipe, em uma competição com 21 cidades participantes. A equipe formada por ; Tiene Oliveira Mendes, Eduarda Mendes Merlino, Camila Evangelista Torquato e Julia Rigaud somaram 179,095 pontos , dos 192.00 disputados, com a somatória de apenas 03 ginastas   das 04 participantes da equipe.

No individual , Osasco também teve seus destaques, e uma delas foi atleta Tiene, que faturou o OURO no salto, trave e solo, com isso sagrou-se a campeã no individual geral. E a atleta Camila, que faturou o bronze na trave.

Para a treinadora , a competição foi vencida na estratégia. “Não éramos favoritas ao título e a competição estava super disputada. A equipe contou com ginastas novatas de 10 e 11 anos e tivemos alguns erros, mas com muito trabalho, estratégia e superação chegamos ao título e conseguimos vencer a nossa principal rival,  que era o equipe de Jundiaí.  Abrimos a pontuação na trave e no salto onde garantiu nosso título” – finalizou Silvia Ferraz.

Os jogos acontecem desde o dia 13, e seguem com o encerramento no próximo dia 20. A expectativa é para que 4 mil atletas passem pela cidade de Jundiaí, em diversas modalidades. Para o coordenador da secretaria estadual de esportes, Alexandre Marco dos Santos, Jundiaí se transformou na “capital do Esporte” durante os jogos. “Nossa expectativa é que valores como fair play e tolerância sejam os principais destaques desses jogos. O nosso maior investimento aqui é na formação de seres humanos mais conscientes”, pontuou.

 

 

Posts Relacionados

Candidatura de Francisco Rossi a deputado estadual é aprovada pela Justiça Eleitoral

Alessandro Belcorso

Basket Osasco confirma presença no Brasileirão 2021

Bruno Schwabenland

2° Mostra Cultural de Francisco Morato agita a cidade até dezembro

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/