13.3 C
Osasco
23 de setembro de 2021
Cidades Franco da Rocha Saúde

Franco da Rocha terá atendimento oftalmológico especial entre fevereiro e maio

Programa regional é um convênio da Secretaria de Estado da Saúde com o Instituto da Visão

banco de imagem PMFR

A partir de 19 de fevereiro, a Prefeitura de Franco da Rocha vai disponibilizar atendimento oftalmológico a portadores de Diabetes, Hipertensão Arterial (com complicações) e usuários de Cloroquina (doenças que provocam sensibilidade dos olhos à luz). A assistência especial integra o programa Tele-Oftalmologia, que é um convênio da Secretaria de Estado da Saúde com o Instituto da Visão (IPEPO).

O atendimento segue até o dia 2 de maio na UBS Franco da Rocha, localizada à Rua Nelson Rodrigues, s/n, no Centro, entre segunda e quinta-feira e é extensivo aos pacientes de Caieiras, Cajamar e Mairiporã.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Franco, os atendimentos são direcionados a pacientes com mais de 45 anos e 5 anos de diagnóstico de diabetes ou usuários de Cloroquina (todos), além de hipertensos com complicações (doença cardíaca hipertensiva; hipertensão secundária, angina pectoris e infarto do miocárdio recorrente).

Na UBS Franco da Rocha, os pacientes vão agendar o atendimento médico com a enfermagem e posteriormente passarão pelos exames necessários de acordo com a indicação médica. O IPEPO vai realizar, quando necessário, vitrectomia; fotocoagulação e cirurgias de catarata.

Esta é a segunda vez que o município recebe atendimento do IPEPO, O Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia, entidade sem fins lucrativos. O IPEPO presta serviços médicos por meio de diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos em projetos assistenciais e didáticos e tem por objetivo, promover pesquisas e assistência oftalmológica.

 

Serviço:

Atendimento: 19 de fevereiro a 2 de maio (de segunda a quinta-feira)

Local: UBS Franco da Rocha – Rua Nelson Rodrigues, s/n, no Centro

Público alvo: pacientes de Franco, Mairiporã, Caieiras e Cajamar – portadores de diabetes, hipertensão e usuários de Cloroquina.

Posts Relacionados

Coisas do Carnaval de São Paulo

Alessandro Belcorso

Chacina em Osasco e Carapicuiba deixam quatro mortos

Alessandro Belcorso

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/