19.6 C
Osasco
25 de outubro de 2020
Esporte esportes- Jessé Brito

Fortaleza, de Rogério Ceni, arranca 1 ponto precioso em Itaquera contra o Corinthians

Luan entra no segundo tempo e evita a derrota do Corinthians contra o Time do fortaleza.

 

Corinthians 1×1 Fortaleza. Imagem da Internet.

Na noite desta  quarta-feira acompanhamos o último jogo da quinta rodada do campeonato brasileiro  entre Corinthians e Fortaleza no estádio de Itaquera.

A preparação das duas equipes para esta partida  começou na segunda feira,  com Tiago Nunes buscando adotar a sua filosofia de jogo e buscando equalizar melhor o time do parque São Jorge e com algumas peças novas a escalação veio com novidades;  Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley, Cantillo, Éderson, Ruan (novidade), Araos, Léo Natel, Jô.

Já o time do fortaleza se preparou no  CT do Palmeiras, o  arque rival do Corinthians. Rogério Ceni treinou o time mais focado em jogar recuado esperando apenas uma oportunidade para fazer o gol em contra ataque com os seus jogadores velozes.. O  time do fortaleza veio para a partida com a seguinte escalação; Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Jacson, Bruno Melo, Felipe, Juninho, Romarinho, David, Wellington Paulista, Osvaldo.

O primeiro tempo começou com o Corinthians apertando e fazendo duas boas jogadas com um chute cruzado de Léo Natel,  ecom Sidcley cruzando a bola da esquerda no segundo pau para Fagner que pegou de primeira chutando no gol, e Felipe Alves defendeu.

Luan entrou no segundo tempo e salva o Corinthians de derrota contra a equipe do Fortaleza em casa. Imagem da internet.

O Fortaleza, nas poucas vezes que chegou até o gol do Cássio, finalizou  mal, e os atacantes chutaram para longe do gol sem levar perigo
Após este lances o Corinthians perdeu a velocidade e o time do Fortaleza assistiu o timão tocar a bola de um lado para o outro, e o primeiro tempo foi até os quarenta e seis minutos.

No segundo tempo as equipes retornaram com a mesma formação. O jogo continuou da mesma forma que o primeiro tempo,  com o Corinthians tocando a bola e o time do Fortaleza na espera de um contra-ataque.

Foi então que aos dezesseis minutos, após uma cobrança de tiro de meta do goleiro Felipe Alves , Romarinho desviou para Wellington Paulista na linha de fundo, que cruzou na medida para, o mesmo, Romarinho chegar finalizando dentro  da pequena área abrindo o placar do jogo.

Com o primeiro gol do time visitante, aos dezoito minutos, o técnico Tiago Nunes mexeu em algumas peças do time e um dos jogadores que entrou foi o meia Luan. Com esta alteração o o Corinthians começou a reagir na partida. Com um lance de perigo aos vinte e três minutos, em uma jogada que começou com Danilo Avelar saindo da defesa, ele chutou ao gol e o Goleiro Felipe Alves  espalmou para dentro da grande área e no bate e rebate a bola sobrou para Luan explodir a bola na trave,  e em seguida Léo Natel chutou para fora.

Aos trinta minutos,  em uma bola alçada para a área, Jackson – zagueiro do Fortaleza – cabeceou para fora da área,  e  Luan chutou  antes de cair no chão e fazendo um belo gol e empatando o jogo.

Com um segundo tempo mais disputado que o primeiro e o Fortaleza chegando em alguns lances, mas sem levar perigo ao goleiro Cássio, e pelo outro lado um Corinthians sem forças de chegar ao gol do Fortaleza  a partida terminou empatada.

O Corinthians termina esta quinta rodada  na 12° colocação, e na sexta rodada vai pegar São Paulo em seu primeiro clássico regional pelo  campeonato brasileiro. A partida será  no próximo domingo às 11h00, no estádio do Morumbi.

Já o Fortaleza termina  a rodada na 14º posição,e recebe o RB Bragantino no próximo sábado às  20h00 no Castelão.

 

Posts Relacionados

Do Audax para a Ponte Preta, meia pode estrear sábado contra o Oeste

Alessandro Belcorso

Vôlei Osasco-Audax conta com sua torcida para buscar o empate no playoff semifinal

Redação

6ª Corrida e Caminhada ANOSCAR

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO