26.1 C
Osasco
30 de novembro de 2021
Cidades Esporte

Federação Paulista de Futebol confirma filiação do Ibrachina Futebol Clube

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira, dia 14, uma nova agremiação filiada. 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira, dia 14, uma nova agremiação filiada. O Ibrachina Futebol Clube, da capital do estado, entrou na lista da entidade, publicada no site. A nova equipe entrou na nova modalidade de filiação especial de base.
O clube é o braço esportivo do Instituto Sócio Cultural Brasil China, dedicado a promover a integração entre culturas e povos das duas nações e outros países lusófonos. Já no futebol, a agremiação tem equipes nas categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15 e já vinham disputando competições da Associação Paulista de Futebol e Paulista Cup.
As equipes do Ibrachina nas categorias de base já vinham se preparando para os campeonatos estaduais. O Sub-20, por exemplo, vem de dois amistoso: um empate com o Juventus, em 1 a 1, e uma derrota para a Portuguesa Santista, pelo placar de 2 a 0.
Foto: Federação Paulista de Futebol (FPF) /Reprodução
Já as equipes Sub-15 e Sub-17 do Ibrachina, que é presidido por Henrique Law, que se inscreveram nos campeonatos citados anteriormente, também estão fazendo uma série de amistosos e já enfrentaram até os grandes do futebol paulista.
Os estaduais de base que o Ibrachina Futebol Clube pretende disputar já em 2021 já estão com datas de início previstos. De acordo com a FPF, a bola deve rolar para o Paulistão Sub-20 em 4 de agosto. Já para o Sub-15 e Sub-17, a data estipulada é 28 do mesmo mês.
Arena Ibrachina – A intenção do clube é mandar seus jogos na Arena Ibrachina, localizada no Moóca, em São Paulo. Segundo o site institucional, “a Ibrachina Arena é um espaço esportivo, educacional e de entretenimento localizado no bairro da Mooca. Idealizado pelo Instituto Sociocultural Brasil/China – Ibrachina, o projeto promove o desenvolvimento humano baseado em três pilares: esporte, educação e cultura. Seus 12.000 m2 integram um moderno complexo multiuso para a realização de eventos esportivos, sociais e culturais. Em um espaço amplo e bem localizado, oferecemos a infraestrutura completa para a prática do futebol, serviços de locação nas modalidades society, campo, futsal e escolinha de futebol para crianças e jovens”.

Filiação especial de base – O Ibrachina não é a primeira equipe a entrar na Federação Paulista de Futebol através da filiação especial de base. No ano passado, o União Futebol Clube, de Iacanga, e o Sport Club Brasil, de Embu das Artes, também se filiaram dessa forma e estavam inscritos para o Paulista Sub-15 e Sub-17 de 2020, que acabou sendo cancelado por conta da Covid-19.
Nesta temporada, o Ibrachina é a segunda equipe a se filiar à FPF. A primeira foi o Colorado Caieiras. Porém, a equipe da cidade da grande São Paulo filiou-se da forma tradicional, com a possibilidade de atuar no futebol profissional, e deve ser confirmado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que começa em agosto, no Conselho Técnico que será realizado na próxima quinta-feira, dia 17.
Com entendimento, grandes planos podem ser traçados e objetivos alcançados. Com a bússola da vida o caminho escolhido e o mapa da persistência, chegamos aos lugares imagináveis.
Gostaríamos de agradecer todos que nos ajudaram à alcançar essa grande conquista.

Para agradecimento especial para:

Doutor Cristiano Caus, Dr. Rafael e todo seu escritório@cclaadvogados

A empresa Star Legends @star_legends20 que com sua equipe faz toda a gestão do futebol @gilberto.sorriso.7 @hugowebsoccer7 @ronaldo_cursino @____alx98 @gibatavares

Todos funcionários da Ibrachina Arena que tem como admiradores Luciano Loiola, Fábio e Maracanã

Grandes Parceiros como@dekogol @andrezinholopes20 @fabiowebsoccer.

Nosso diretor de futebol Gilberto Tavares@gibatavares

E a nossa Presidência
Henrique Law e Thomas Law@othomaslaw.

Siga o Ibrachina FC

Instagram: @ibrachina

Facebook: @ibrachinaarena

Site Oficial: clique AQUI
Fonte: O Curioso do Futebol 

Posts Relacionados

Osasco terá nova alça de acesso para o centro da cidade

Alessandro Belcorso

Prefeitura firma parceria Governo do Estado e população terá cursos gratuitos na Carreta Via Rápida Empregos

Alessandro Belcorso

É hoje! Barueri e Osasco fazem duelo de vida ou morte nesta terça-feira (26)

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/