Marcelo Mathias diz que o Big Brother mal começou e o termo já está sendo debatido
A cultura do cancelamento é um termo bastante recente, conhecido e discutido principalmente entre os mais jovens nas redes sociais. A expressão é utilizada para denominar um comportamento que em sua essência busca por justiça social, mas acaba realizando uma espécie de linchamento virtual dos indivíduos que agem ou dão declarações politicamente incorretas. O BBB21 mal começou, mas este termo já vem sendo muito falado pelos participantes.
O ex- participante da Casa dos Artistas, Marcelo Mathias, acha que esta atitude de “politicamente correto” e a cultura do Cancelamento, influencia nas atitudes dos participantes:
“A cultura do cancelamento é uma atitude equivocada, na medida em que ela não permite o livre debate de ideias e a circulação de opiniões distintas, algo saudável para a discussão de ideias, disse Mathias.”
Jornalista(Blogueira do Blog Quero Notícia,colunista do canal Alô Uberlândia,Jornal do Estado do Rio,Jornal Impressões e escreve para vários veículos de comunicação ,locutora,apresentadora de TV e assessora de imprensa de artistas). Também tem a formação em Turismo e Hotelaria,Culinária,Confeitaria,Teatro(atriz,produtora e roteirista). Trabalha atualmente como produtora e coordenadora local em Uberlândia,para a empresa Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto,que é sede da cidade de Brasília.Atua num grupo de teatro em Uberlândia “Incógnitas”. Aqui no Portal Oeste Paulista é responsável pela editoria de Cinema e TV.