19.6 C
Osasco
25 de outubro de 2020
Esporte Osasco

Estreia de Osasco no Campeonato Paulista 2020 marca retorno oficial do vôlei feminino no Brasil

Partida da equipe de Tandara, Jaque, Camila Brait e cia. contra o São Caetano será a única com transmissão nesta quarta-feira (23). A TV NSports exibe a abertura do estadual a partir das 20h, direto do ginásio José Liberatti, que estará com as arquibancadas vazias em função da pandemia.
Protocolos de segurança para entrar na quadra. (João Pires/Fotojump)

Elas estão de volta. Osasco São Cristóvão Saúde faz sua estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (23), a partir das 20h, no ginásio José Liberatti. O adversário é o time de São Caetano e o torcedor poderá acompanhar a partida na transmissão que marca o retorno oficial do vôlei feminino pela TV NSports. Em função da pandemia de Covid-19, a Federação Paulista de Vôlei (FPV), em comum acordo com os clubes, não permite público nem imprensa na arquibancada. Para assistir a estreia das jogadoras de Osasco, basta entrar no canal SP Vôlei (https://spvolei.tvnsports.com.br/). O acesso é grátis.

A ponteira Jaque. (João Pires/Fotojump)

Da tela da TV, smartphone, computador ou tablet, o torcedor poderá enviar suas vibrações positivas para o time que entra na temporada 20/21 com fome de vitórias e títulos. Entre as novidades em quadra está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil. E não esconde a alegria. “Estou muito feliz. Aqui é a minha casa. Pena que o reencontro com a torcida vai ser virtual, por enquanto. Mas sei o que carinho e a energia deles estarão com a gente”, garante a oposta.

Se Tandara é novidade, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque. “Formamos uma equipe bastante equilibrada e coerente, com atletas talentosas, experientes e que estão adaptadas com nosso método de trabalho, agregando a força de Tandara e o potencial de jovens jogadoras que chegam com muita disposição de crescer e sentir o que é vestir a camisa de Osasco”, explica o treinador.

A oposta Tandara. (João Pires/Fotojump)
A ponteira Tai Santos
(João Pires/Fotojump)

Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tai Santos, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. “É uma expectativa muito grande finalmente jogar por Osasco. O grupo e a comissão técnica são muito bons e estou confiante de que vamos conquistar títulos nessa temporada. Espero que comece com o Campeonato Paulista e termine na final da Superliga”, conta Tai. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.

Osasco São Cristóvão Saúde não disputa uma partida oficial desde o dia 10 de março, quando a equipe bateu Valinhos por 3 sets a 1, no encerramento da fase de classificação da Superliga 2019/20. Com o agravamento dos casos de Covid-19, veio o cancelamento da temporada. Contra o São Caetano, comissão técnica e jogadoras sabem que será preciso ter paciência em função da falta de ritmo de jogo. “É começo de temporada e ainda estamos finalizando o trabalho de base. Com o andamento do estadual, iremos nos soltando e nos entrosando cada vez mais. Mesmo assim, vamos com tudo, com disposição total para estrear com vitória”, completa Camila Brait.

Sistema de disputa – De acordo com o regulamento estabelecido pela FPV, todas as equipes se enfrentam na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A disputa será em turno único. Osasco fará um total de cinco partidas. Em casa, recebe São Caetano, Sesi Bauru e Renata Country Club Valinhos. Como visitante, terá Pinheiros e São Paulo Barueri como adversários. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, que será disputada em dois jogos (em caso de empate, o finalista será decidido em um set extra, o chamado Golden Set). A final será realizada no mesmo sistema.

Credenciamento fechado – Devido aos protocolos de segurança estabelecidos junto a Federação Paulista de Vôlei e pelo fato de a partida contar com transmissão pela TV NSports, não haverá credenciamento para os profissionais de imprensa. A ZDL Sports fornecerá todas informações aos jornalistas, com fotos e textos, que serão enviados durante e logo após a partida.

CAMPEONATO PAULISTA 2020 

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
23/09 – 20h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x São Caetano – Osasco (TV NSports)
26/09 – 18h – Pinheiros x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo (TV NSports)
29/07 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Sesi Bauru – Osasco (Sportv)
02/10 – 19h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Renata Country Club Valinhos – Osasco (TV NSports)
06/10 – 19h – São Paulo/Barueri x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri (Sportv)

Posts Relacionados

Basket Osasco jogará Final Four da Copa São Paulo

Bruno Schwabenland

Hospital Antônio Giglio de Osasco implanta telemedicina

Redação

Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer realiza seletivas para futsal masculino

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO