28.2 C
Osasco
16 de janeiro de 2021
Esporte

Estatísticas: Rubrão agoniza da Série B do Campeonato Brasileiro

Análise do desempenho do Oeste Barueri no Campeonato Brasileiro da Série B, a fim de entender o porque que o time se encontra sem vencer.
Casa do Oeste no Campeonato Brasileiro da Série B e time chegue sem vencer na competição. Foto: Divulgação.

O Campeonato Brasileiro da Série B chega a 8ª rodada, até o presente momento foram disputados 24 pontos e a atuação do Rubrão tem sido pífia com 5 derrotas e 3 empates.  Há necessidade do Oeste reagir no campeonato para não ter o segundo rebaixamento no ano (em 2021 vai disputar a Série A2 do Paulistão) e atualmente necessita fazer entre 45 e 50 pontos para escapar da Série C ano que vem. Veja o desempenho do time da Região Metropolitana de São Paulo:

Oeste 0 X 0 Chapecoense – 1ª rodada – Arena Barueri 

O jogo não trouxe nenhuma emoção para o dia dos pais uma partida extremamente morna, mas foi um duelo “quente” somente por causa do calor que estava fazendo.  Com o encerramento da primeira rodada, estão definidas as posições dos times na Série B. O Oeste está na nona posição com um ponto empatado com a Chapecoense. Como não marcaram gols, ficam abaixo de Confiança, Paraná e Cuiabá, que também empataram na estreia.

CRB 1 X O  Oeste – 2ª rodada – Rei Pelé 

A partida foi muito pobre tecnicamente tendo a primeira finalização apenas com 29′ minutos do primeiro tempo e um elevado número de passes errados.  Em um único gol o Galo  Alagoano vence a partida contra o Oeste. O jogo só foi “começar” quando o CRB marcou e ambos passaram a chutar mais para dentro da pequena área.  A vitória colocou o CRB na nona colocação da Série B, agora com três pontos. Com um, o Oeste perdeu cinco posições nesta segunda rodada e caiu para a 14ª colocação.

Brasil de Pelotas 1 x 1 Oeste – 3ª rodada –  Bento Freitas – 

O primeiro tempo entre Brasil de Pelotas e Oeste foi bem sonolento, porém o Xavante levou mais perigo para o gol adversário.  Necessita vencer em casa para apagar a campanha ruim do Gauchão deste ano, os dois times acordaram e o empate foi ruim para ambos que seguem ser vencer.  O Brasil segue invicto, mas sem vencer com 3 empates seguidos e Rubrão vem de 2 derrotas seguidas (marca o primeiro gol na competição). Com o resultado, o Brasil de Pelotas cai uma posição, para 12º, e soma três pontos. Enquanto o Oeste se mantém na 14ª colocação, com dois pontos.

Oeste 1 x 3 Ponte Preta – 4ª Rodada – Canindé

O segundo gol do Oeste na competição e parecia que levaria a alegria para cidade de Barueri, parece uma sina: “jogou como nunca e perdeu como sempre”. Mesmo abrindo o placar não segurou o resultado e saiu derrotado pela Ponte Preta.  Numa análise do jogo a Macaca, foi mais perigosa em suas finalizações, do que o Rubrão e o placar foi “justo”.

América 2 X1 Oeste – 5ª rodada – Independência 

O jogo foi bem movimentado no Estádio Independência, em Belo Horizonte, os dos times tinham a chance de ver o jogo. O Oeste chegou com uma outra postura a essa partida disposto a alcançar a primeira vitória, mesmo abrindo o placar não consegue segurar o América – MG que acaba vencendo a partida. Foi bem interessante a equipe de Barueri conseguiu sair na frente do placar.  Com a vitória, o América-MG chega aos oito pontos e assume a terceira colocação da Série B provisoriamente. O Oeste, por sua vez, tem dois pontos e ocupa a 17ª na zona do rebaixamento.

Oeste 0 X 2 Avaí – 6ª rodada – Arena Barueri 

Apesar de ter perdido a partida  deu para perceber uma ligeira melhora neste jogo. Parece que  a “sorte” não estar ao lado do Rubrão, o jogo poderia ter terminado empatado, pelo que foi a chance de gols poderia o Oeste ter vencido o Avaí. Os catarinenses pularam para o 10° lugar na tabela, agora com seis pontos (ainda tem um jogo a menos). O Oeste segue na vice-lanterna com apenas dois pontinhos.

Guarani 1 X1 Oeste – 7ª rodada – Brinco de Ouro 

O jogo entre Guarani e Oeste realizado em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, só foi decidido no segundo tempo, o time da casa abre o placar com o golaço de Lucas Crispim  e Sidmar desconta de cabeça, após cobrança de escanteio. Analisando os melhores momentos o Bugre foi superior, todavia algo em comum com o time adversário: converter os lances em gols. Com o empate, o Guarani se mantém na 15ª posição com quatro pontos. O Oeste segue sem vencer e continua na penúltima posição com três pontos conquistados.

Oeste 1 X 3 Juventude – 8ª rodada – Arena Barueri – 05/09

O Oeste não conseguiu segurar o time do Juventude, mesmo jogando na Arena Barueri. O time da casa procurou a primeira vitória, mas tem pecado na finalização, isso tem sido observado desde o jogo contra o América – MG foi a melhor partida, o Rubrão não segura a vitória quando sai na frente e não consegue virar o placar adverso.

Portanto o Oeste mesmo abrindo o placar,  não consegue imprimir um ritmo de jogo, para segurar a vitória ou aumentar o número de gols: com um dos piores  ataques da competição e a defesa mais vazada.  Necessita urgentemente vencer:  a primeira etapa (45 a 50 pontos escapar do rebaixamento) e a segunda etapa após escapar da queda, buscar umas das 4 vagas para a elite do Campeonato Brasileiro.

Um trabalho extra campo é fundamental para trabalhar com a parte emocional dos jogadores e comissão técnica (contando com apoio de psicólogo esportivo ou coaching esportivo). Aproveitar a parte desta pandemia do Covid 19 (abraço online da torcida), as lives podem ser usadas como ferramenta de motivação e aproximar o torcedor apaixonado do seu time de coração. O Brasileirão (Série A) será o maior presente da história, para comemorar o centenário do clube em 25 de janeiro de 2021.

Posts Relacionados

Ginástica Artística de Osasco conquista ouro nos Jogos Abertos do Interior

Redação

Prefeito visita obras de revitalização do Poliesportivo Ayrosa e do Conjunto Miguel Costa

Redação

Brasileirão Série B: CSA vence Oeste em Maceió e se aproxima do G4

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/