14.9 C
Osasco
23 de junho de 2021
Cidades

Estado de SP tem segunda semana consecutiva de queda em óbitos por covid-19

O Estado de São Paulo tem registrado quedas nos números de óbitos e novas infecções pela Covid 19. Conforme informações registrada pela Secretaria Estadual de Saúde, houve redução dos números se comparado a semana anterior.

João Dória (PSDB), Governador de São Paulo na coletiva de empresa no Palácio dos Bandeirantes. Foto: Divulgação.Pela segunda semana consecutiva, o Estado de São Paulo registrou quedas nos números de óbitos e novas infecções pela Covid 19. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, foi registrada uma diminuição de 9% no número de mortes pela doença na comparação com a semana anterior. Conforme os dados apresentados na coletiva de imprensa desta segunda-feira, 24, essa diminuição foi registrada em todas as regiões, no mesmo período.

“Essa queda nos conforta, porque estamos falando em vidas que estão sendo poupadas. Mas repito o que já disse aqui: não é hora de celebrarmos nem comemorarmos nada”, afirmou o governador João Dória (PSDB). Esta foi a primeira coletiva de imprensa com participação presencial do governador, após ele ter testado positivo para o coronavírus e passado 10 dias em isolamento social.

Ao todo, o Estado teve 152 mortes a menos em relação à semana anterior, registrando 1.612 óbitos entre 16 e 22 de agosto. Na capital, houve uma diminuição ainda maior, de cerca de 19% das vítimas pela covid, com 96 óbitos a menos no mesmo período. Já no dado total entre o interior e o litoral, a queda foi de 4%, com 53 mortes a menos que a semana anterior.

Já sobre casos, houve uma queda de 32%, com redução de 3.440 infecções na média móvel durante a semana de 22 de agosto . “Mesmo com o aumento do número de testes, tivemos redução nas médias. Estamos voltando a um patamar do início do mês de julho, em relação ao número de casos, inobstante o aumento da testagem”, reforçou João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19.

O índice de ocupação dos leitos manteve-se abaixo dos 60% pela terceira semana consecutiva, em todas as regiões. O balanço desta segunda-feira mostra uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 55,6% no Estado e de 53,7% na Grande São Paulo. Estão internados em leitos de UTI 5.039 pacientes e em enfermaria são 6.120 pessoas, entre casos confirmados e suspeitos.

Nas últimas 24 horas, foram registrados apenas 38 novos óbitos pela covid e 2.351 novas infecções, mantendo o padrão de números baixos das segundas-feiras, quando há um atraso nos registros por causa dos finais de semana. No total, no entanto, o Estado de São Paulo continua sendo o epicentro da doença e tem os maiores números absolutos do País, com 756.480 casos confirmados e 28.505 mortes.

Na última semana, a média de testagem no Estado superou os 40 mil testes diários, dos quais 14 mil são feitos exclusivamente pela rede pública. De acordo com Doria, esse é o maior volume em toda a América Latina. Ainda na última sexta-feira, 21, houve atualização do Plano São Paulo e, pela primeira vez, nenhuma região do Estado está na fase vermelha, a mais restritiva.

Fonte: Estadão

Posts Relacionados

Elvis Cezar assume Presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana no lugar de João Dória

Alessandro Belcorso

Prefeitura de Caieiras promove ações de intensificação de testagem da Hepatite C

Alessandro Belcorso

Outback vai dar caneca de chope em combo promocional no iFood

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/