24 C
Osasco
29 de novembro de 2020
Cidades Cultura Taboão da Serra

Espaço Cultural Multiuso do CSU abre inscrições para aula de Ballet

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para aulas gratuitas de ballet ministradas pelos professores Douglas e Vera, para crianças a partir de 7 anos, no Espaço Cultural Multiuso CSU, de terça, das 10h às 11h30 e de quarta, das 15h às 16h30.

 

Foto Ilustrativa

 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, as aulas visam despertar nas crianças coordenação motora, controle emocional, disciplina e trabalho em grupo. “O ballet é uma das modalidades mais recomendadas para às crianças, valorizando o desenvolvimento gradativo e a expressividade, respeitando a estrutura física de cada aluno”, disse.

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. O Ballet é uma das danças mais recomendadas para as crianças quando são pequenas. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.

Para se inscrever é preciso comparecer no núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4, cópia do RG ou certidão de nascimento e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

Serviço:
Espaço Cultural Multiuso CSU
Local: Rua Expedito Constantino de Lima, 201, Pq. Pinheiros
Aulas: De terça, das 10h às 11h30 e de quarta, das 15h às 16h30
Telefone: 4788-3888

SECOM/ Taboão da Serra

Posts Relacionados

Meio Ambiente expande o piloto “Floresta Urbana”

Alessandro Belcorso

Polícia prende dois acusados de assaltar casa do presidente da Câmara de Itapevi

Alessandro Belcorso

Você já pagou por algo que seria gratuito? Em Araçariguama isso é normal!

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO