28.1 C
Osasco
20 de janeiro de 2021
Esporte Osasco

Escola de Xadrez realiza último Campeonato Online do ano em Osasco

No dia 3/11, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), em parceria com a Escola de Xadrez França Garcia, realizou o 7° Campeonato Aberto de Xadrez Online de Osasco.
7° Campeonato Aberto de Xadrez Online de Osasco. Foto: Divulgação

No dia 3/11, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), em parceria com a Escola de Xadrez França Garcia, realizou o 7° Campeonato Aberto de Xadrez Online de Osasco, que reuniu 43 participantes, incluindo um enxadrista da Alemanha, Jens Hohmeister, que se consagrou campeão invicto com 8.5 em 9.0 possíveis.

O 2º lugar ficou com Juarez Oliveira, osasquense que atualmente está morando no Paraná, um enxadrista da velha guarda, colaborador antigo da Escola de Xadrez. No 3º lugar, Daniel Costa; 4º lugar, José Rosa; 5º lugar, André Telles, e no 6º lugar, José Fernandes.

Os Campeonatos Aberto de Xadrez Online anteriores tiveram excelentes números. O primeiro contou com 68 participantes, o 2º com 52, o 3º com 43, o 4º com 24, o 5º com 36 e o 6º com 43 participantes.

O último Campeonato Aberto de Xadrez Online será dia 13/12, com a disputa em sistema suíço, em 9 rodadas, com ritmo de 3 minutos + 2 segundos de acréscimo por rodada.

Os oito primeiros colocados serão desafiados para enfrentar o MI Renato Quintiliano no dia 16/12. As informações sobre as inscrições serão divulgadas nas redes sociais da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel).

“Os profissionais da tradicional Escola de Xadrez França Garcia de Osasco merecem destaque. Mesmo em isolamento, mantiveram os campeonatos e as aulas online. Os enxadristas osasquenses estão dominando os tabuleiros”, brincou o secretário, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Posts Relacionados

Vila Menck recebe grandes jogos pela segundona da LFAO

Bruno Bastos

Final de Semana tem mais desfiles dos blocos de rua de Osasco

Alessandro Belcorso

Prefeitura realiza 1º Fórum de Políticas Públicas sobre Drogas

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/