17.7 C
Osasco
26 de outubro de 2021
Esporte Osasco

Equipe osasquense vai até Sergipe disputar o Campeonato Brasileiro de Ginastica Artística

As Ginastas Osasquenses ficaram na quinta colocação e disputaram de igual com os principais nomes do cenário nacional.
Equipe osasquense vai até Sergipe disputar o Campeonato Brasileiro de Ginastica Artística. Foto: Confederação Brasileira de Ginástica/Reprodução

No último dia 30 de setembro a Cidade de Aracaju-Sergipe sediou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginastica Artística Infantil e Adulto. A duração da competição durou do dia 30 de setembro ao dia 03 de outubro com os principais nomes da ginastica artística promovida pela Confederação Brasileira de Ginastica (CBG). A Capital Sergipana está se tornando uma vitrine da ginastica artística pelo número de competições que a Cidade tem sediado e está ganhando notoriedade pela estrutura oferecida no cenário nacional.

No dia 28 de setembro embarcaram para esta competição a equipe Osasquense com as duas atletas ginastas Gleice Lino e Beatriz Benedetti e com a comissão técnica composta por Clayton Xavier (técnico) e a chefe de delegação Roseli Lopes. As ginastas de Osasco foram para o Campeonato cientes da grande responsabilidade que tinham em disputar com os principais nomes da ginastica artística do cenário nacional como por exemplo Jade Barbosa, Isabel Saraiva, e Lorrane Oliveira, e pela medalhista de ouro na última olimpíada Rebeca Andrade, mas as atletas Osasquenses trabalharam duro nos treinos durante esta Pandemia e estavam preparadas para disputar por igual com todas as atletas da competição nacional.
Foi uma competição bem disputada contando com mais de cento e vinte atletas nas modalidades adulto e infantil de todo o Brasil, e foi um momento de grande vitória para a ginastica artística, por conta da pausa da pandemia, foi a segunda competição presencial depois das olimpíadas de Tokio, mas sem a presença do público.

Esta edição ficou marcada com uma apresentação impar da atleta Rebeca Andrade representando o time do Flamengo, a atleta foi ouro na última olimpíada de Tokio e hoje é um dos principais nomes de incentivo para as milhares de atletas que estão iniciando na ginastica artística em nosso país.
A equipe Osasquense ficou na quinta colocação geral do Campeonato Brasileiro, e vai trabalhar duro para melhorar este resultado nas próximas competições que já tem data marcada para o mês de novembro, a equipe osasquense disputará no dia 06 de novembro o troféu São Paulo que é uma tradicional competição estadual podendo alavancar para as disputas nacionais e no dia 20 de novembro a Copa São Paulo que é tão importante quanto. As duas competições serão organizadas pela Federação Paulista de Ginastica.

Segundo a responsável pelo setor da Ginastica Artística Roseli Lopes, “ a equipe vai continuar trabalhando duro para almejar a tão sonhada primeira colocação no campeonato Brasileiro e assim alçar novos voos internacionais, estamos bem confiantes na capacidade das ginastas Osasquenses, elas se dedicarão diariamente para aprimorar o alto nível da modalidade, as atletas continuarão treinando forte para as competições futuras, e contam com o apoio da torcida para ser aquela força extra em busca de novos títulos”.

Texto – Jesse Brito

Posts Relacionados

Prefeitura entrega reformas do Campo do Escrefo e de Área de Lazer no Jardim Canaã

Bruno Schwabenland

Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, visita obras no Rochdale

Redação

Oeste 1 x 3 Goiás – Esmeraldino vence e está de volta a Série A!

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/