25.9 C
Osasco
24 de novembro de 2020
Cidades Esporte Osasco

Equipe de Osasco faz uma partida de alto nível e marca 3 sets a 1 para conquistar a segunda vitória na Superliga.

Na revanche da final do Campeonato Paulista, o Vôlei Osasco-Audax derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/27, 25/20 e 25/14, em 1h53min na noite desta terça-feira (20), no ginásio José Liberatti. A partida foi válida pela segunda rodada da Superliga e as comandadas de Luizomar conquistaram a segunda vitória, além de acabar com a invencibilidade do time do interior na temporada, que durava dez partidas, desde o campeonato estadual. O destaque da partida foi Angela Leyva, que ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra e foi a maior pontuadora, com 22 acertos. Agora, Walewska, Claudinha, Camila Brait, Hooker e cia. voltam à quadra na próxima sexta-feira (23), quando recebe o Pinheiros, a partir das 19h30.

A peruana Angela Leyva não escondeu a alegria pelo desempenho coletivo e individual, após ganhar o troféu VivaVôlei. “Estou muito feliz pela vitória e agradeço muito a Deus, as minhas companheiras e a comissão técnica. Acredito que o saque nos ajudou muito, mas o mais importante foi marcar os pontos decisivos nos sets. Mostramos nossa força e união em quadra”, disse Angela Leyva. Claudinha resumiu o sentimento do time do Vôlei Osasco-Audax. “Por tudo que temos apresentado desde o Campeonato Paulista e a evolução que estamos construindo, nós estávamos merecendo uma vitória dessas”.

O técnico Luizomar elogiou a postura de sua equipe. “Jogamos muito bem taticamente, e o fundamental foi a atitude da equipe. Agora estamos com um elenco completo, mas com jogadoras que ainda não atingiram seu melhor física e tecnicamente. É muito bem ver a Hooker em quadra, diante da nossa apaixonada torcida. Estamos apresentando uma evolução rodada a rodada e vencer é importante para nos dar cada vez mais confiança”, completou o treinador.

O jogo – O Vôlei Osasco-Audax apresentou um jogo consistente a maior parte do primeiro set. As estrangeiras Hooker e Angela Leyva dominaram as ações ofensivas ao lado de Walewska, além de conseguirem um ace cada. Após a norte-americana fazer 18/13 em um ponto direto do saque, a peruana cravou mais duas bolas no 20/13. Quando a parcial parecia encaminhada, Bauru reagiu e encostou. Mas, apesar dessa instabilidade na reta final e alguns problemas de passe, Claudinha soube distribuir bem o jogo e Mari Paraíba deu números finais: 25/23.

O segundo set foi equilibrado. Após o empate em 14/14, Walewska acertou um bloqueio e colocou Osasco dois pontos na frente: 17/15. Mas o Sesi estava no jogo e igualou no 17/17. Mari Paraíba, com dois ataques seguidos, retomou a vantagem para as donas da casa no 19/17. Com o apoio da torcida, Osasco chegou a fazer 22/19, obrigando Bauru a pedir tempo. Com a reação do adversário, que encostou no 22/21, foi a vez de Luizomar parar o jogo. A equipe osasquense ainda teve um set point (24/23), mas a partida seguiu igual até o time do interior fechar em 27/25 para empatar em 1 set a 1.

Osasco conseguiu quatro aces no terceiro set, sendo dois seguidos de Angela Leyva (7/7 e 8/7) e um decisivo de Nati Martins para fazer 23/18 a favor das donas da casa. O serviço fez toda a diferença para o time de Luizomar para vencer uma parcial que se manteve parelha a maior parte do tempo. Destaque também para a garra na defesa, especialmente de Camila Brait. O resultado do trabalho em equipe foi a vitória por 25/20 para retomar a vantagem na partida e fazer 2 sets a 1.

Embalado, o Vôlei Osasco abriu logo 6/2 no quarto set, obrigando Bauru a pedir tempo. As donas da casa continuaram com ‘o pé embaixo’ e Hooker fez 14/7 em uma bola de segurança na saída de rede. Quando Nati Martins fez 16/7, o Sesi pediu tempo novamente. O bloqueio tocava no ataque adversário e Angela Leyva, Mari Paraíba e Hooker aproveitaram os contra-ataques. Com isso, encaminhou a vitória com tranquilidade e fechou a parcial em 25/14 e a partida em 3 sets a 1.

Vôlei Osasco-Audax jogou com Claudinha (1), Hooker (15), Walewska (10), Natasha (3), Mari Paraíba (18), Angela Leyva (22) e a líbero Camila Brait. Entraram: Lorenne, Carol Albuquerque, Nati Martins (9), Vivi. Técnico: Luizomar de Moura.

O Sesi Bauru jogou com Fabíola (5), Valentina (20), Valquíria (5), Saraelen (1), Vanessa (5), Palácio (6) e a líbero Tássia. Entraram: Arlene, Tifanny (2), Gabi Candido (1), Edinara (3) e Naiane, Andressa (12). Técnico: Anderson Rodrigues.

Time para a temporada 2018/19 – O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que defenderam a Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

SUPERLIGA 2018/19 – 1º TURNO
16/11- São Cristóvão Saúde/ São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Caetano
20/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru – OSASCO
23/11 – 19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Pinheiros – Osasco (Globoesporte.com)
27/11 – 19h3 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Fluminense – Osasco (Globoesporte.com) 
30/11 – 21h30 – Hinode Barueri x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri (Sportv)
7/12 – 20h – Balneário Camboriú x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Camboriú/SC
14/12 -21h30 – Sesc-RJ x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio De Janeiro/RJ (Sportv)
18/12 -19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Minas Tênis Clube – Osasco
21/12 – 19H30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Dentil/Praia Clube – Osasco
8/1 – 20h – Curitiba Vôlei x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Curitiba/PR
11/1 – 20h – BRB/BRASÍLIA Vôlei x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Brasília/DF

fonte ZDL

Posts Relacionados

Líder comunitária da Zona Norte tem trabalho reconhecido pela Câmara

Redação

Mais de 103 toneladas de resíduos foram retirados das ruas de Osasco

Redação

Em casa, Osasco vence São Caetano e alcança segunda vitória seguida

Leonardo Rodrigo

DEIXE UM COMENTÁRIO