18.3 C
Osasco
5 de agosto de 2021
Esporte Osasco

Enxadrista osasquense é destaque em evento internacional

No último domingo, 13, foi disputado o Band Open, evento internacional de Xadrez, promovido pelo Colégio Bandeirantes, de São Paulo.
Enxadrista osasquense é destaque em evento internacional. Foto: Arquivo Serel/PMO

No último domingo, 13, foi disputado o Band Open, evento internacional de Xadrez, promovido pelo Colégio Bandeirantes, de São Paulo. Gabriela Usui, 12 anos, enxadrista da Escola de Xadrez França Garcia e contemplada pelo Bolsa Atleta, programa da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, estava representando o município de Osasco.

A competição contou com alguns colégios de São Paulo, como o Albert Sabin, além da Karpov Chess School, da Rússia. Participaram 75 atletas, disputando em formato Blitz 5+3. Gabi competiu pela categoria absoluto, onde terminou a competição com o 11º lugar. Andrey Babochkin, Ivannikov Maksim e Marat Gilfanov foram os 3 primeiros colocados, respectivamente. Na tabela feminina, Gabi garantiu a 1ª colocação, sendo a única brasileira no pódio.

Gabriela Usui já coleciona grandes feitos. Havia disputado o mais importante torneio aberto brasileiro presencial, o Floripa Open. Nele, ganhou o prêmio de campeã da categoria sub-12 feminina. Em seu último torneio presencial, Gabriela Usui ganhou o campeonato paulista pela categoria sub-12.

“A Gabi é uma enxadrista talentosa e muito dedicada. Treina há alguns anos na Escola de Xadrez de Osasco e os resultados têm sido cada vez melhores. À medida que vai amadurecendo, seu jogo vai correspondendo na mesma medida. O crédito de seu desempenho deve também ser dado aos mestres Jefferson Pelikian, Sílvio Pereira e Renato Quintiliano, seus treinadores em Osasco. Além disso, não se pode deixar de mencionar o mestre Antonio Resende, seu professor de xadrez no Colégio Albert Sabin” disse Wagner Madeira, Mestre FIDE e colaborador do Xadrez no município.

“Contamos com grandes nomes nessa competição e ainda sim a Gabriela teve um excelente resultado. O Xadrez vem fazendo um trabalho de excelência em Osasco” relatou o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Posts Relacionados

Osasco é destaque em ranking da transparência

Redação

Prefeitura de Osasco entrega reforma da UPA Centro

Redação

SEPLAG abre consulta para a Lei Orçamentária Anual 2020

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/