17.2 C
Osasco
18 de junho de 2021
Esporte Osasco

Enxadrista de Osasco conquista 3º lugar na CAASP

No último domingo, 16/5, ocorreu a terceira etapa da Caixa de Assistência do Advogado de São Paulo (CAASP), competição disputada por advogados e que contou com a participação de 53 enxadristas.
Enxadrista de Osasco conquista 3º lugar na CAASP. Foto: Arquivo Serel

No último domingo, 16/5, ocorreu a terceira etapa da Caixa de Assistência do Advogado de São Paulo (CAASP), competição disputada por advogados e que contou com a participação de 53 enxadristas.

Eliana Aparecida de Souza, contemplada pelo Bolsa Atleta e integrante da equipe feminina de xadrez de Osasco, participou da disputa e conquistou o 3º lugar, fazendo seis pontos em sete possíveis.

A enxadrista possui um currículo extenso, sendo finalista em inúmeros campeonatos brasileiros individuais. Conquistou os jogos regionais em dois anos consecutivos, 1996 e 1997. Na campanha histórica de 1990, em Campinas, a osasquense foi fundamental para a conquista do título de campeã brasileira por equipes, pois venceu todas as partidas que disputou.

Além disso, em competições internacionais, a brasileira defendeu o país na Olimpíada de Xadrez de Novi Sad, Sérvia. Também venceu a categoria feminina no Open de Zurich (1990) e o Campeonato da Francônia, na Alemanha, em 1997.

“Sua experiência tem sido valiosa para influenciar a nova geração de enxadristas de nossa cidade. Participa ativamente dos treinamentos, nas aulas dos mestres Pelikian, Sílvio e Renato, servindo de exemplo para as demais companheiras de equipe”, disse o mestre FIDE do Xadrez de Osasco, Wagner Madeira.

“A equipe feminina de xadrez de Osasco foi muito bem representada pela Eliana na competição da CAASP. A enxadrista possui resultados excelentes em sua trajetória”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Posts Relacionados

Ituano 2 x 1 Taboão da Serra – Galo vence a primeira na Copa Paulista

Alessandro Belcorso

Cuiabá 3 x 0 Oeste – Dourado não liga para fumaça e assume liderança da Série B

Bruno Schwabenland

Rio Claro 0 X 2 Água Santa – Galo Azul perde em casa para o Netuno pela semifinal da A2

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/