22.9 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Educação

Ensino híbrido: com aulas online, alunos da Educação Infantil ficam prejudicados

 

Segundo o Conselho Nacional de Educação (CNE), aulas para estudantes da Educação Infantil terão que ser repostas após a pandemia da Covid-19. Conforme o CNE, existe limitação legal para considerar as atividades remotas como regulares.

O CNE recomenda que as Instituições desenvolvam atividades para serem realizadas pelos responsáveis junto com as crianças durante o isolamento social, contudo, especialistas afirmam que muitos alunos se prejudicam neste período.

“Eu percebo que muitos alunos da Educação Infantil não participam, muitos colocam o nome, mas não necessariamente participam”, explica a Educadora Infantil Claudia Lundgren.

Claudia diz que as crianças ficam prejudicadas, e afirma que muitos estudantes não se acostumaram com as aulas híbridas e precisam buscar outras formas de aprendizagem.

“Como a criança vai aprender a ler e a escrever em casa? É surreal!” desabafa Claudia Lundgren.

Claudia finaliza dizendo que a Educação Infantil é importante para que a coordenação motora se desenvolva, mas que o ensino híbrido se faz necessário neste “novo normal”.

Posts Relacionados

Prefeito divulga nas redes sociais o resultado do IDEB da rede de Ensino Municipal

Bruno Schwabenland

Prefeitura lança projeto “Frutando” de plantio de árvores frutíferas no entorno de Praças e das escolas do Sistema Municipal de Ensino

Joseane Martins

Alfabetização online: é possível?

Claudia Lundgren

DEIXE UM COMENTÁRIO