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29 de outubro de 2020
Cidades

Enel não cortará a energia de clientes inadimplentes até o fim de agosto

 

A Enel Distribuição São Paulo informa que continuará sem enviar avisos de corte de energia por inadimplência até o dia 31 de agosto. A medida foi adotada para que os clientes tenham mais tempo para negociar o parcelamento das contas em aberto com a distribuidora, após a retomada da leitura presencial dos medidores. Após o recebimento do aviso de inadimplência, que virá impresso na conta de energia, o cliente terá ainda até 15 dias para negociar seus débitos, antes que o corte seja efetuado.

A Enel São Paulo está oferecendo a todos os clientes a possibilidade de parcelar suas contas em atraso em até 12 vezes na própria fatura, sem juros do financiamento. O parcelamento pode ser realizado por meio do Aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente, pelo Portal de Negociação, pelo site da empresa, no link https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home, ou pelo Call Center (0800 72 72 120). Para agilizar o atendimento dos clientes que entraram com solicitação no Procon-SP, o órgão emitirá uma autorização para que a companhia possa realizar  o parcelamento automático, em até 12 vezes sem juros no financiamento, para todos os clientes que já ingressaram ou entrarem com pedidos no órgão de defesa do consumidor até o dia 31 de agosto e cuja solicitação envolva faturas lidas até 31/07/2020.

Para os clientes que eventualmente necessitem ir às lojas, a companhia vai oferecer, nos  próximos dias, o atendimento com hora marcada. O cliente poderá  agendar o horário de sua preferência pelo site ou pelo Call Center e, assim, evitar filas e aglomerações. As lojas também começaram a abrir aos sábados e estão funcionado, de segunda a sábado, das 8h30 às 16h30.

“Estamos sensíveis ao atual momento pelo qual passam muitas famílias, que tiveram sua renda reduzida em função da pandemia, e queremos facilitar a vida dos clientes, para que possam regularizar sua situação. Pelo Portal de Negociação ou App, com poucos cliques, o cliente escolhe opção de parcelamento mais adequada para ele. Para agilizar o atendimento aos clientes que desejarem ir a nossas lojas, estamos também realizando o atendimento com hora marcada”, afirma Márcia Sandra, Diretora da Mercado da Enel Brasil.

 Retorno da leitura presencial

A Enel Distribuição São Paulo retomou gradualmente em junho a leitura presencial dos medidores de energia. No fim de março, a companhia implementou a leitura pela média do consumo, em meio ao avanço da pandemia da Covid-19, para proteger clientes e leituristas já que a maioria dos medidores fica dentro das instalações dos clientes. A medida foi  autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A diferença, a maior ou a menor, entre o valor faturado pela média nos últimos meses e o real consumo de energia no período está sendo lançada nas contas de energia emitidas após a retomada da leitura. Para os imóveis que estavam fechados e clientes comerciais que consumiram menos do que pagaram pela média do consumo nos últimos meses, os créditos correspondentes estão sendo lançados automaticamente na conta de energia.  

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a maior distribuidora do país em número de clientes e atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU..

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