23.1 C
Osasco
20 de janeiro de 2021
Carapicuiba Cidades

Em seis meses Carapicuíba instala 150 pontos de ônibus

Entre os meses de janeiro e junho deste ano a prefeitura instalou, em média, um novo abrigo a cada dia útil

Quem utiliza transporte público em Carapicuíba já pode usufruir de mais facilidade e comodidade nas paradas de ônibus. A prefeitura de Carapicuíba instalou 150 novos pontos de ônibus no primeiro semestre de 2018, com média de um novo abrigo instalado a cada útil de janeiro a junho.

Há três modelos diferentes de abrigos, sendo simples, duplos e triplos que acomodam até 18 pessoas sentadas. Os pontos têm visual simples e moderno e possuem espaço reservado para cadeirantes. O objetivo é oferecer mais segurança aos moradores.

Para definir os locais de instalação dos novos abrigos, a Secretaria de Transporte e Trânsito utilizou como critério as áreas de maior circulação de pessoas e calçadas largas o bastante para instalação. Os pontos maiores, chamados triplos, foram instalados nas avenidas Inocêncio Seráfico (próximo a Igreja São Lucas) e Antônio Faustino (Praça da Árvore), na Cohab.

Nas estradas da Aldeinha e Jacarandá foram instalados 14 pontos novos e outros bairros como Ariston, Parque Santa Terezinha, Jardim Helena, Vila Municipal, Cohab e Centro também foram beneficiados.

Posts Relacionados

Prefeitura começa a distribuir “Guia Fit” para moradores

Alessandro Belcorso

Soltura de detentos preocupa a população das cidades que pertencem ao CIOESTE

Bruno Schwabenland

Mirassol bate Audax-SP e abre 2ª fase da Copa Paulista com vitória fora de casa

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/