22.9 C
Osasco
21 de outubro de 2020
Carapicuiba Cidades

Em seis meses Carapicuíba instala 150 pontos de ônibus

Entre os meses de janeiro e junho deste ano a prefeitura instalou, em média, um novo abrigo a cada dia útil

Quem utiliza transporte público em Carapicuíba já pode usufruir de mais facilidade e comodidade nas paradas de ônibus. A prefeitura de Carapicuíba instalou 150 novos pontos de ônibus no primeiro semestre de 2018, com média de um novo abrigo instalado a cada útil de janeiro a junho.

Há três modelos diferentes de abrigos, sendo simples, duplos e triplos que acomodam até 18 pessoas sentadas. Os pontos têm visual simples e moderno e possuem espaço reservado para cadeirantes. O objetivo é oferecer mais segurança aos moradores.

Para definir os locais de instalação dos novos abrigos, a Secretaria de Transporte e Trânsito utilizou como critério as áreas de maior circulação de pessoas e calçadas largas o bastante para instalação. Os pontos maiores, chamados triplos, foram instalados nas avenidas Inocêncio Seráfico (próximo a Igreja São Lucas) e Antônio Faustino (Praça da Árvore), na Cohab.

Nas estradas da Aldeinha e Jacarandá foram instalados 14 pontos novos e outros bairros como Ariston, Parque Santa Terezinha, Jardim Helena, Vila Municipal, Cohab e Centro também foram beneficiados.

Posts Relacionados

Maternidade de Santana de Parnaíba será inaugurada dia 27 de julho

Joyce Araújo

Prefeito Rogério Lins participa do lançamento do Programa de Parcerias Municipais

Joyce Araújo

Prefeitura e MP assinam acordo para melhorias na saúde em Osasco

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO