21.2 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Educação Osasco

“Em 2 anos, Osasco será a cidade que mais gerou vagas de creche no País”, afirma Rogério Lins

Esse também é o prazo, segundo o prefeito, para zerar a fila de espera por vagas nesse nível de ensino. Marca será alcançada, de acordo com ele, com 10 novas unidades na rede e também a construção de dois Mundos da Criança, que serão as “mega creches” da cidade 

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, espera acabar com a fila de espera por vagas em creches, na rede municipal de ensino, até o final deste mandato. Hoje, são cerca de 6 mil crianças aguardando por matrícula.  Para isso, a rede municipal passará a contar com 10 novas creches, já em construção, além de duas unidades do Mundo da Criança, uma na Zona Norte e outra na Zona Sul da cidade, que serão as “mega creches” da rede.

“Nós teremos condições de, nos 4 anos de governo, chegar muito perto de zerar a fila de espera por creche em nossa cidade. Seremos, com certeza, a cidade que mais gerou vagas em creche no Brasil”, afirmou Lins, em reunião com  entidades que compõem o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), esta semana.

Ainda segundo Lins, a fila de espera já foi reduzida pela metade em sua gestão. Quando assumiu a prefeitura, eram 12 mil crianças aguardando por vaga. “

É  importante que a criança tenha vaga na creche para que a mãe possa trabalhar. Mas não é só isso. A criança inserida na creche, já começa a estimular seu raciocínio, facilitando o aprendizado no futuro”, completou. Dentre as novas creches da rede, duas já foram entregues no Jardim Roberto.

As demais estão em obras na a Vila Militar, Jardim Veloso, 1º de Maio, Vila Menk, Santa Maria e Conceição. Já as unidades do Mundo da Criança vão funcionar nas unidades da Fito nas zonas Norte, com mais de mil vagas, e Sul, com capacidade para 580 crianças.

Posts Relacionados

Veja o que aconteceu na 57° sessão da Câmara

Redação

Alunos ‘viajam o mundo’ com recursos audiovisuais e objetos internacionais

Alessandro Belcorso

Audax começa trajetória na Copa Paulista com Vitória

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO