A entrega de 890 chromebooks, a título de empréstimo, para uso de todos os professores e coordenadores na produção de aulas remotas e tarefas pedagógicas para alunos da rede municipal de ensino.

Educadores da rede municipal recebem chromebooks em Itapevi. Foto: Prefeitura de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi iniciou, nesta quinta-feira (22), a entrega de 890 chromebooks, a título de empréstimo, para uso de todos os professores e coordenadores na produção de aulas remotas e tarefas pedagógicas para alunos da rede municipal de ensino.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

A entrega acontece até o dia 26, para professores de creches, pré-escola I e II, Ensino Fundamental Ciclo I (de 1º ao 5º ano) e EJA (Ensino de Jovem e Adulto) da rede municipal.

Os computadores são liberados a partir da assinatura do termo de cessão de uso, guarda e responsabilidade. O empréstimo é válido até o início do próximo ano letivo.

Cada professor recebeu um tutorial para primeiro acesso, código QR para instruções de uso e uma conta Google para utilização da plataforma Google for Education, que oferece ferramentas digitais que auxiliam os professores na exploração tecnológica e são utilizadas para os alunos nas Escolas do Futuro do Suburbano e Santa Rita.

Os professores trabalham em conjunto com os supervisores na produção de conteúdos pedagógicos, atividades remotas e exercícios para os alunos.

Material apostilado

As aulas online são oferecidas a todos os alunos com acesso às ferramentas digitais. Para as crianças que não contam com esses recursos, os professores preparam apostilas que são retiradas pelos pais diretamente nas escolas.