23.1 C
Osasco
26 de outubro de 2021
Cidades Educação Osasco

Educação forma alunos da EJA e MOVA

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco realizou na quarta-feira, 5, a formatura de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do MOVA (Movimento de Alfabetização de Adultos). O evento aconteceu no Teatro Municipal Glória Giglio, na Vila Campesina.

Durante a solenidade o prefeito Rogério Lins elogiou o trabalho dos s educadores e ressaltou a importância de cada profissional envolvido com a educação.  “Essa noite é marcada por muita emoção, pois os formandos têm o dom de nos ensinar que nunca é tarde para estudar”.

A EJA é uma modalidade de ensino destinada aos jovens e adultos a partir de 16 anos de idade. O curso corresponde ao 1º segmento do ensino fundamental (1ª à 4ª série) e pode ser completado em três anos. Hoje a EJA e o MOVA atendem aproximadamente 1.300 estudantes, em 27 unidades educacionais e 15 núcleos.

O Secretário de Educação, José Toste Borges, parabenizou os formandos e os incentivou seguir nos estudos. “Vocês deram o primeiro passo, mas ainda há mais por vir. O sonho não pode acabar aqui. É apenas o início de um novo ciclo de muitos saberes”.

Na ocasião, os estudantes discorreram sobre a importância de retomar os estudos. É o caso de José Alexandre Sobrinho, da Emef Dr. Hugo Ribeiro de Almeida. “Um país como o nosso, que considero de primeiro mundo, precisa continuar com ações que combatam o analfabetismo. Hoje conquisto um diploma valioso, pois quando entrei na escola não sabia nem assinar o meu nome. Hoje saio vitorioso, pois aprendi a ler e escrever”, disse.

Também prestigiaram a cerimônia a vice-prefeita Ana Maria Rossi, a secretária adjunta de Educação, Izilda Orlando, a supervisora da EJA, Rutiléa Antunes Amaral, a coordenadora do MOVA, Ana Glória Pinho de Farias, e a diretora de Educação, Alessandra Cornaglia.

Posts Relacionados

Gestores municipais participam da Assembleia no Cioeste

Bruno Schwabenland

Cidade contará com clínica de estética Dr. Rey

Alessandro Belcorso

Aulas presenciais são retomadas em todo o Estado de SP

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/