15.9 C
Osasco
9 de dezembro de 2021
Esporte Santana de Parnaíba

Edmílson abre portas do FC Ska Brasil para moradores em situação de rua em evento beneficente

Pentacampeão Edmílson abre portas do FC Ska Brasil para moradores em situação de rua no evento Atos Futebol Solidário 2020. Ação realizada pela Associação ATOS junto à Fundação Edmílson pela primeira vez reuniu jogadores, famosos e cidadãos que vivem em situação de rua.
Evento solidário realizado no Centro de Formação de Atletas Prof. Telê Santana, em Santana de Parnaíba, que uniu estes indivíduos com ex-jogadores renomados e famosos do entretenimento em um dia de muita benfeitoria. Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
Unindo forças para fazer o bem aos mais necessitados, a Associação Atos e a Fundação Edmílson se juntaram para realizar o evento ATOS Futebol Solidário 2020, que reuniu grandes estrelas do esporte e do entretenimento com cidadãos que vivem em situação de rua. Para a realização do evento, o pentacampeão Edmílson Moraes abriu as portas do Centro de Formação de Atletas Prof. Telê Santana, sede do Futebol Clube Ska Brasil, em Santana de Parnaíba. No final, o time do apresentador Rodrigo Faro ganhou o torneio, mas quem venceu mesmo foi a solidariedade de todos participantes.
“A brincadeira do futebol atrai a todos e mostra que não tem diferença entre os seres humanos. Fico muito feliz por ter aberto as portas do FC Ska Brasil, pois todos sabemos que não é fácil fazer projetos sociais e é muito gratificante saber que mesmo com a pandemia, vencemos mais um ano através da Fundação Edmílson e agora neste evento organizado pela Associação Atos que tem um trabalho lindo e voluntário com estas pessoas. Temos a missão de virar o jogo da vida das pessoas e poder ajudar estes cidadãos que estão em situação de rua é uma satisfação muito grande”, disse Edmílson, emocionado.
O evento teve quatro times, capitaneados pelos jogadores Edmílson e craque Neto, e os apresentadores Rodrigo Faro e Reinaldo Gottino. Entre os convidados do esporte, estiveram Paulo Sérgio, André Luiz, Demétrius Ferreira, goleiro Sérgio, Pavão, Ale Lopes, Rogerinho da Seleção Brasileira de Amputados, o lutador de MMA Elias Silvério, além da rainha das embaixadinhas Milene Domingues, a jogadora Juliany Moraes, os jornalistas André Plihal, Alexandre Porpetone, Fernando Fontana e Amaury Nunes. Do entretenimento, também estiveram presentes Karina Bacchi, César Filho, Ceará, o músico Afonso Nigro e Gabriel Cartolano, além também de patrocinadores que fizeram doações para ajudar os necessitados e também jogar ao lado dos ídolos.
Entre as diversas estrelas convidadas, estavam jogadores mais do que ilustres, que foi o pessoal de Barueri que é atendido pela Atos, que além da experiência, tomaram banho, ganharam o kit de uniforme, roupas novas, chuteira, alimentação e produtos de higiene. “É muito legal estar no clube do Edmílson para jogar uma bola. Muito obrigado a todos que estão dando essa força para nós, tiraram a gente lá da rua para trazer para cá e para enturmar com esse pessoal que a gente só via pela TV. Muito obrigado e estamos juntos”, disse André Luiz Vieira, um dos convidados atendidos pela Atos em Barueri.
Na primeira edição deste Futebol Solidário, todos participantes e convidados foram submetidos aos testes do COVID-19 e tiveram de seguir os protocolos sanitários de segurança. E as doações arrecadadas serão revertidas para os atendimentos da Associação Atos, que busca diminuir a fome e aumentar a inclusão social nas ruas, e para arrecadação de cestas básicas para atender as famílias dos jovens da Fundação Edmílson, entidade do pentacampeão que completa 15 anos em 2020. Para ajudar e saber mais sobre os projetos, acesse as redes sociais @atoseamor e @fundacaoedmilson.
Fotos da ação solidária foi a primeira de muitas que o Ska Brasil pretende oferecer o espaço e estrutura:

Posts Relacionados

Sub-11 ganha e garante vaga na semifinal do Paulista

Redação

FPB divulga tabela com jogos decisivos do Basket Osasco

Bruno Schwabenland

Prefeitura realiza 3ª Pedalada pelo Meio Ambiente

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/