22.9 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Educação Osasco

Economia Solidária forma novos empreendedores

O prefeito Rogério Lins participou sexta-feira, 7/12, da cerimônia de formatura  dos Empreendimentos da Economia Solidária. Os cursos são comandados pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco. Ao todo, 40 empreendedores receberam certificados de formação. O secretário da Pasta, Lau Alencar, o adjunto Marcos Arruda, e diretores responsáveis pelos cursos de formação também participaram do evento. A capacitação é feita em dois anos.

Os formandos que participaram da formação são dos segmentos de costura, agricultura urbana, alimentação e artesanato.

A futura empreendedora Rosana Salete de Souza, do segmento artesanato, disse que conheceu o curso quando buscava uma nova rotina de atividades para preencher o tempo assim que se aposentou. “Naquele momento (da aposentadoria) buscava algo que me completasse e, nas pesquisas sobre cursos, soube do Economia Solidária. Durante as aulas descobri que o curso daria aporte para ter uma nova renda”, disse.

Rogério Lins parabenizou os formandos pela iniciativa. “Uma grande cidade só tem ações assertivas se elas promovem a inclusão das pessoas. Desejo muita sorte na vida profissional e pessoal de vocês”, disse o prefeito.

“O programa oferece capacitação técnica e visa incluir as pessoas por meio da geração de renda. No curso a pessoa aprende, por exemplo, a gerir a contabilidade do seu negócio e como conquistar novos clientes”, pontuou Lau Alencar.

Serviço

As inscrições para as incubações de 2019, nos segmentos de Alimentação, Culinária, Marcenaria, Agricultura Urbana e Artesanato, já iniciaram. Os cursos contam com o apoio da Fatec Osasco.

O Centro Público de Economia Solidária da Prefeitura fica na Rua Minas Bogasian, 291 – Centro. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações pelo telefone: 11 3653-1133.

Posts Relacionados

Prefeitura assina carta de intenção de engajamento com o objetivo de desenvolvimento Sustentável

Alessandro Belcorso

Com estreia do quarteto da Seleção e da cubana Casanova, Osasco Audax derrota o Pinheiros

Leonardo Rodrigo

Vôlei Osasco-Audax elimina Hinode e está na 18ª semifinal consecutiva

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO