18.8 C
Osasco
17 de outubro de 2021
Cidades Esporte

É HOJE: Vôlei Osasco-Audax encara Sesi Bauru em duelo direto pelo quinto lugar na Superliga

Embalada por quatro vitórias seguidas, sendo a última pela Copa Brasil, equipe comandada pelo técnico Luizomar joga na casa do adversário com o objetivo de manter a boa fase e subir mais um degrau na classificação. Canal Vôlei Brasil transmite a partir das 19h30
Vôlei Osasco-Audax e Sesi Vôlei Bauru travam um duelo direto pela quinta posição da Superliga Cimed nesta sexta-feira (25), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão (com transmissão do Canal Vôlei Brasil). A equipe de Hooker, Camila Brait, Mari Paraíba, Walewska e cia. vai em busca da quarta vitória fora de casa em 2019 para subir um degrau na tabela de classificação. O time entra em quadra embalado pela invencibilidade de três partidas na Superliga e pela classificação para a semifinal da Copa Brasil, obtida na terça-feira (22), após bater o Hinode por 3 a 1, em Barueri.

Empatados com 21 pontos, Bauru leva vantagem no segundo critério de desempate. Os dois times têm sete vitórias, mas a equipe baurense soma 1,37 no quesito sets average contra 1,15 da equipe comandada pelo técnico Luizomar. Com isso, a expectativa é para um grande jogo no ginásio Panela de Pressão. Os dois últimos confrontos foram decididos apenas na quinto set, com um resultado positivo para cada lado. No primeiro turno da Superliga, no José Liberatti, em novembro, as donas da casa triunfaram por 3 a 2. Matematicamente, o ganhador pode até subir para quarto lugar. Mas, para isso, precisa torcer por uma derrota do Sesc/RJ (que tem 22 pontos) para o BRB Brasília (décimo colocado).

Camila Brait confia no bom momento da time para conquistar a vitória em Bauru. “Nós estamos treinando muito bem e, mais importante, conseguindo colocar todo o nosso trabalho em quadra nas últimas partidas. Sinto que estamos mais tranquilas e focadas em todos os momentos, especialmente os mais difíceis. Conseguimos um resultado importante em Barueri, com a classificação para seguir em busca do tetra na Copa Brasil, mas agora é virar a chavinha e manter concentração total para manter nossa invencibilidade na Superliga em 2019”, afirma a líbero do Vôlei Osasco-Audax.

O técnico Luizomar também elogia o desempenho coletivo se sua equipe. “A equipe fez bons jogos nessa retomada da Superliga em 2019. Esteve bem concentrada, com boa relação de saque/bloqueio/defesa, além de sacar com eficiência. No geral, o grupo está em uma crescente, comportando-se bem em quadra e a vitória sobre o Hinode Barueri, nas quartas de final da Copa Brasil, comprova essa evolução. Tudo isso colabora para atingirmos nossas pretensões em termos de Superliga, mas temos que manter os pés no chão e dar o nosso máximo contra mais um adversário difícil, que é o Sesi Bauru”, avaliou o treinador.

Destaques individuais – De acordo com a estatística da CBV, o Vôlei Osasco-Audax segue com três atletas na seleção da Superliga. A central Walewska, a oposta Hooker e a ponteira Mari Paraíba continuam a figurar no Time do Sonho. A ponteira Angela Leyva também aparece na lista de destaques no Time do Sonho 2.

A novidade da semana foi a entrada de Hooker no top 5 das maiores pontuadoras. A oposta norte-americana aparece na quarta posição, com média de 4.7 acertos por set. Walewska segue na lista das melhores bloqueadoras. Está em quarto lugar, com 32 pontos marcados no fundamento. A ponteira Mari Paraíba também ocupa a quarta posição, mas entre as sacadoras mais eficientes, com 12 pontos diretos no serviço.

Equipe para a temporada 2018/19 – O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que jogaram na Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni, e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 2º TURNO
18/01 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
25/01 – 19h30 – Sesi Vôlei Bauru x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru (CANAL VÔLEI BRASIL)
29/01 – 20h – Pinheiros x VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
08/02 – 21h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Hinode Barueri – Osasco (SPORTV)
12/02 – 19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Balneário Camboriú – Osasco
15/02 -21h30 – Minas Tênis Clube x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Belo Horizonte (SPORTV)
22/02 -21h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Sesc-RJ – Osasco (SPORTV)
26/02 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Uberlândia
08/03 – 19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Curitiba Vôlei – Osasco
12/03 – 20h – Fluminense x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio de Janeiro
15/03 – a definir – VÔLEI OSASCO-AUDAX x BRB/BRASÍLIA Vôlei – Osasco

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 1º TURNO
16/11- São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Caetano
20/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru – Osasco
23/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 2 x 3 Pinheiros – Osasco
27/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Fluminense – Osasco
04/12 – Hinode Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri
7/12 – Balneário Camboriú 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Camboriú/SC
14/12 – Sesc-RJ 3 x 0 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio De Janeiro/RJ
18/12 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Minas Tênis Clube – Osasco
21/12 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Dentil/Praia Clube – Osasco
8/1 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Curitiba/PR
11/1 – BRB/BRASÍLIA Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Brasília/DF

Posts Relacionados

Federação Paulista de Futebol confirma filiação do Ibrachina Futebol Clube

Bruno Schwabenland

Home Office na pandemia pode trazer sobrecarga emocional aos profissionais

Bruno Schwabenland

GCM prende suspeitos por cultivo de maconha

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/