17.2 C
Osasco
18 de junho de 2021
Osasco Saúde

Drive-thru duplo impulsiona imunização contra a covid em Osasco

Nos dois dias foram vacinadas, das 9h às 13h, pessoas com comorbidades (40 anos ou mais), e das 13h às 16h, profissionais da Saúde.
Drive-thru duplo impulsiona imunização contra a covid em Osasco. Foto: Marcelo Deck

A chuva e a queda de temperatura no fim de semana não impediram que uma verdadeira legião de osasquenses ávidos pela imunização contra a covid-19 saísse de casa para se vacinar no drive-thru duplo organizado pela Prefeitura no estacionamento do Paço Municipal (entrada pela rua Narciso Sturlini) no sábado, 22/5, e domingo, 23/5.  Nos dois dias foram vacinadas, das 9h às 13h, pessoas com comorbidades (40 anos ou mais), e das 13h às 16h, profissionais da Saúde.

Para cada um dos dois dias, a Secretaria de Saúde do município reservou 1.200 doses de vacinas (Coronavac e AstraZeneca) para aplicação de primeira ou segunda dose. O intervalo é de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose, no caso da Coronavac, e de 90 dias para a AstraZeneca.

Alessandra Trombini, 45 anos, que é cardíaca e tem enfisema pulmonar, recebeu a primeira dose da AstraZeneca. “É um alívio sentir que, enfim, chegou a minha vez. Torço para que em breve todo mundo também consiga ser vacinado para o país sair logo dessa situação, que infelizmente está assim porque ainda falta consciência para algumas pessoas”.

A enfermeira Karolina Cavalcante Barreto, 38, e a professora de Educação Física Maryana Silva Rodrigues, 34, também compareceram ao drive-thru para receberem a primeira dose. “É um momento emocionante, porque há mais de um ano vivemos sob tensão no trabalho ou quando precisamos sair às ruas por causa da pandemia. Espero que logo todos os brasileiros também possam se vacinar”, comentou Karolina.

Para se vacinar no drive-thru é preciso se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br e depois agendar horário no telefone 156 ou 3651-7080. No dia da vacinação é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço de Osasco. A vacinação contra a covid-19 também acontece nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos dois Centros de Atenção ao Idoso (Presidente Altino e Km 18).

Posts Relacionados

Veja o que aconteceu na 57° sessão da Câmara

Redação

Carapicuíba elimina fila de espera para exame de mamografia

Alessandro Belcorso

Pró-Sangue tem 90% de vagas livres para o agendamento online

Bruno Schwabenland

2 comentário

Maria Rosa Dos Santos 14 de junho de 2021 at 11:38

Bom dia, sou Maria Rosa Dos Santos, moradora de Osasco há 48 anos, tenho 61 anos e não fui vacinada pois, qdo chegou minha idade só tinha a AstraZeneca, porém esta ñ posso Tenho trombose na perna esquerda com ferida, meu médico pediu p tomar a coronavac ou da feyzer,sou aposentada por invalidez ,tenho 8 parafusos no pilão trivial e prótese no quadril no lado direito. A UBS do Munhoz Júnior srecusa a me vacinar. Será q tenho q ficar no final da fila?Lamentável.

Resposta
Maria Rosa Dos Santos 14 de junho de 2021 at 11:47

Sendo q no dia 10/06/21 ,na UBS tinha a Coronavac, ligo p saber a cada 3 dias e sempre; é para esperar. Além da idade , sou deficiente, soro positivo. Tenho o pedido de minha infectologista para não vacinar pela AstraZeneca, nen isso importa p esta UBS que presta serviço falhos, Se eu ficar com a doença é culpa da Secretaria da Saúde de OSASCO.

Resposta

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/