24 C
Osasco
21 de outubro de 2020
Variedades

Dicas de organização para impressionar o futuro comprador do seu imóvel em Osasco

Fonte: Pixabay

 

Muitos proprietários possuem dúvidas sobre como impressionar e fazer com que a negociação seja bem sucedida e possa encantar os interessados a ponto de fechar a compra. Veja agora algumas dicas que podem te auxiliar a vender seu imóvel:

Prepare o seu imóvel para a venda

Esse é um dos passos mais importantes para que os demais sejam colocados em prática, afinal, se o imóvel não estiver apresentável para atrair o interessado, a negociação pode ser frustrante tanto para aquele que está procurando um imóvel quanto para o proprietário que deseja vender. Dessa forma, é ideal preparar o imóvel seja para apresentá-lo por foto ou receber visitas no mesmo. É recomendável contratar uma faxineira ou até mesmo uma empresa especializada nesse tipo de serviço, para garantir que o imóvel esteja limpo e agradável para a divulgação e visita. Vale também fazer alguns reparos nas paredes, portas, janelas, na parte elétrica e todos os cômodos do imóvel devem ser reparados antes da venda, pois a falta de atenção nesses detalhes pode causar uma má impressão nos interessados e até fazer com que alguns desistam do negócio devido a falta de cuidado com a propriedade.

 

Agende visitas

Agendar visitas, é um modo de apresentar o imóvel além das fotos e vídeos postados no anúncio, assim o interessado pode avaliar os detalhes e se estão dentro da sua necessidade, caso queira comprar apartamento em Osasco, por exemplo. E se for o que ele realmente busca, agende uma visita. Assim durante essa visita ao imóvel, pode ser que o interessado feche negócio.Vale ressaltar que a valorização do imóvel pode ser um dos diferenciais, relatar aspectos de segurança, acessibilidade e localização podem ajudar o interessado também podem ajudar a decidir pela compra do seu imóvel.

 

Conte com a ajuda de uma imobiliária

O recomendável é contratar uma imobiliária para ajudar, afinal, eles entendem sobre o mercado imobiliário e sobre a localização em que seu imóvel encontra-se. Além disso, o serviço prestado por esse tipo de profissional são direcionados, assim é possível ter mais objetividade, rapidez e segurança durante a negociação. A imobiliária auxilia na venda, locação e da parte burocrática do seu imóvel, além de manter contato com os interessados, impulsionar os anúncios, realizar toda limpeza do imóvel, como: serviços de manutenção, pintura geral e entre outros reparos. Dessa forma, com uma estratégia e um especialista no assunto, é possível aumentar as possibilidades venda e até o valor final da venda. Lembrando que, a imobiliária também auxilia em todo  processo de documentação e contrato, facilitando a parte burocrática para ambos os lados.

Mas caso decida vender o seu imóvel por conta própria, saiba que o bom atendimento e interação com os possíveis interessados faz toda a diferença na hora da negociação, pois pode ser um critério decisivo para aqueles que já visitaram outros imóveis. Assim, caso deseje passar uma boa impressão, segurança e entusiasmo ao interessado, seja sempre simpático e acessível durante todo processo. Desde a recepção até a assinatura do contrato, educação e cordialidade são um dos pontos assertivos no momento da venda. Deixar o interessado à vontade para falar e fazer perguntas convenientes também podem ajudar na decisão de compra do imóvel. Assim, para que a negociação tenha mais chances de ser bem sucedida é ideal dar todo espaço para que este cliente tenha segurança sobre o negócio que irá fazer. Ressaltar as vantagens do imóvel também pode ajudar durante a venda, mas evite exageros para que o cliente não se sinta pressionado a fechar negócio ou desista por achar que tem algo errado.

Destaque as características positivas do seu imóvel

 

Após uma conversa ou até mesmo uma visita completa nas dependências do imóvel, é o momento de destacar as vantagens do imóvel. Algumas características que podem se destacar e impressionar os interessados que procuram por um imóvel normalmente são:

 

  • O valor do condomínio (no caso de sobrados ou casas em Osasco);
  • Serviços básicos e gastos com água, luz, gás, telefone e internet;
  • Informações sobre o pagamento de impostos, por exemplo, o IPTU;
  • Infraestrutura do condomínio ou da localização que o imóvel está;
  • Áreas de lazer, como quadras de esportes, academia, piscinas e outros espaços para momentos de descanso e lazer dos moradores ou áreas com essas características nas redondezas;
  • Informações importantes sobre a vizinhança e segurança do local;
  • Quantidade de vagas de garagem ou estacionamento com as suas especificações (caso seja coberto, ao ar livre ou rotativa).

Esses são apenas alguns dos pontos importantes que podem ser utilizados para impressionar um interessado na venda do seu imóvel. Você deve falar sobre essas características podendo assim passar mais segurança e certeza para que o cliente opte pela aquisição do seu imóvel.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre essas dicas de organização para impressionar o futuro comprador do seu imóvel!

Posts Relacionados

Salão de cabeleireiros se torna referência em Osasco, com atendimento vip e preço popular

Redação

Exposição fotográfica “Retratos do Ribeira” começa dia 21

Alessandro Belcorso

Regressão terapêutica para crianças visa a superação de traumas e angústias

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO