13.5 C
Osasco
14 de junho de 2021
Osasco Política

Dia Mundial das Crianças vítimas de agressão

Quem acompanha meu trabalho, sabe o quanto realizo ações voltadas ao combate à violência contra crianças, adolescentes, mulheres em Osasco.
Dia Mundial das Crianças vítimas de agressão. Foto: Lúcia da Saúde/Redes Sociais (Reprodução)

Quem acompanha meu trabalho, sabe o quanto realizo ações voltadas ao combate à violência contra crianças, adolescentes, mulheres em Osasco. Além de presidir a Comissão da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher, hoje alerto para o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1982 e representa um marco para conscientizar sobre as diversas formas de abusos praticados contra crianças e refletir sobre o papel da sociedade em zelar pelo bem-estar delas.
No Brasil, existe uma rede de proteção formada pelos Conselheiros Tutelares e pelo Disque 100, um serviço de proteção a de crianças e adolescentes com foco em violência sexual e de grupos vulneráveis de violações de direitos humanos.
Além da implantação do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes, coordenado pela Ministra Damares Alves, que tem caráter intersetorial e busca unir esforços entre os diversos atores do sistema de proteção, inclusive da sociedade civil, conselhos tutelares, delegacias e juizados especializados.

 

Posts Relacionados

Basket Osasco perde invencibilidade no Brasileiro

Bruno Schwabenland

Dr. Lindoso pretende implantar Hospital Das Clínicas e BRT em Osasco

Bruno Schwabenland

Começa hoje(2) o mega saldão no Big Osasco, com descontos de até 70%

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/