24.3 C
Osasco
5 de março de 2021
Cidades Itapecerica da Serra

Dia D do Outubro Rosa em Itapecerica contabiliza mais de 3.300 atendimentos

As Unidades de Saúde de Itapecerica da Serra abriram suas portas para a população no último sábado, 27 de outubro, em virtude da comemoração do Dia D do Outubro Rosa. Diversos serviços estiveram à disposição e tiveram uma ótima adesão das munícipes, contabilizando um total de 3.361 atendimentos nas 12 unidades instaladas por todas as regiões da cidade.“Nossa Autarquia de Saúde promove ao longo do ano diversas ações importantes de prevenção, autoestima e valorização da vida. Parabéns a todos os envolvidos nesse Dia D; a população de Itapecerica abraçou e aprovou a iniciativa”, comemorou o prefeito Jorge Costa.

Os serviços mais solicitados foram: exame de Papanicolau, com 511 realizações, e aferição de pressão arterial, 357. A Autarquia de Saúde ofereceu ainda: Dextro, Odonto, Massagem, Maquiagem, Palestras, Guia de Mamas, Vacinação, Verificação de Carteirinha, serviços de beleza (manicure, cabeleireiro, sobrancelha, limpeza de pele), Saúde Bucal, Acupuntura, Zumba, Ultrassom, Psicólogo, Medição de Peso e Altura, Dicas de Escovação, Ginástica e Sorteios.

Campanha
Outubro Rosa é um movimento mundial que visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento para reduzir a mortalidade pela doença.

 

Fonte: SECOM/Itapecerica da Serra

Posts Relacionados

Carreta de Artes e Cultura do Sesi permanece no parque Chico Mendes até o dia 24/2

Alessandro Belcorso

Setembro Amarelo: a campanha de prevenção ao suicídio

Claudia Lundgren

Fundação Bradesco oferece cursos gratuitos online de gestão, finanças e TI

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/