18.4 C
Osasco
15 de maio de 2021
Osasco

Délbio quer que participante de pancadão vá para o final da fila da saúde e da vacina

Foto – Visão Oeste

Durante sessão extraordinária, nesta quinta-feira (25), o vereador Délbio Teruel (DEM) disse que vai apresentar, na Câmara Municipal de Osasco, um Projeto de Lei que cria uma espécie de ‘banco de dados’ com o nome de quem for flagrado em aglomeração, pancadões ou festas clandestina, desrespeitando as medidas determinadas no Plano SP.

De acordo com Délbio esse cadastro ficará disponível na rede municipal de Saúde. O objetivo é fazer com que o cidadão, em caso se suspeita de Covid, vá para o final da fila de espera para o atendimento médico. “Aí você que está em casa e toma todos os cuidados acaba sendo contaminado por esse tipo de gente que chega lá e é atendido da mesma maneira de quem fica em casa. Não é justo que o cidadão que participou do pancadão e festa clandestina seja tratado e o que ficou em casa e se cuidou não consiga ser atendido”, justificou.

O mesmo critério também deverá ser usado para aplicação da vacina contra a Covid-19. “E quem participou de pancadão e festa clandestina será o último a ser vacinado. Não é bonito ir ao pancadão e à festa clandestina? Então será o último a ser vacinado”, completou. “Será uma forma de colocar um pouco de medo nessas pessoas. Não estamos descriminando ninguém. Estamos alertando para a responsabilidade”, finalizou.

Fonte  – Webdiário (Graziele Zaboto)

Posts Relacionados

Emídio defende a manutenção da CDHU, EMTU e de recursos para pesquisas científicas

Bruno Schwabenland

Prefeitura oferece cursos de qualificação profissional online

Redação

Atletas da Ginástica recebem moção de aplausos

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/