17.2 C
Osasco
18 de junho de 2021
Mundo Política

Declaração do Ministério das Relações Exteriores da Armênia

As unidades militares do Azerbaijão, que se infiltraram no território soberano da República da Armênia desde maio de 12, continuam suas ações provocantes em várias direções.
Ministério das Relações Exteriores da Armênia. Foto: MInistério das Relações Exteriore/ Reprodução

As unidades militares do Azerbaijão, que se infiltraram no território soberano da República da Armênia desde maio de 12, continuam suas ações provocantes em várias direções.  Como resultado de um deles, no início da manhã de 27 de maio, na área fronteiriça da região de Gegharkunik, na República da Armênia, ao realizar obras de engenharia no setor de guarda da unidade militar N das Forças Armadas das Republica da Armênia, seis soldados foram cercados e capturados pelos militares das forças armadas do Azerbaijão.

Essas ações provocantes da liderança militar-política do Azerbaijão visam agravar ainda mais a situação, que poderia minar seriamente a paz e a estabilidade regional.

Condenamos vivamente o uso da força pelo lado Azerbaijão contra a integridade territorial e soberania da República da Armênia, e enfatizamos que a liderança militar-política do Azerbaijão tem a responsabilidade de todas as ações das forças armadas do Azeri e suas consequências.

Os militares armênios capturados devem ser devolvidos imediatamente e incondicionalmente. Anna Naghdalyan, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, escreveu em sua página no Facebook.

Fonte: Ministério das Relações Exteriores da Armênia

 

Posts Relacionados

Eleições 2020: Rogério Lins (Podemos) faz caminhada no bairro do Veloso

Bruno Schwabenland

Prefeitura abre inscrições para cursos de capacitação profissional para comerciantes

Bruno Schwabenland

Inscrições abertas cursos gratuitos do ProJov em Pirapora do Bom Jesus

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/