Vereador de Osasco encaminhou ofício à administração solicitando estudo para melhoria nas condições de trabalho e salário dos profissionais responsáveis pela gestão das unidades públicas
O vereador de Osasco De Paula (PSDB) encaminhou ofício à prefeitura solicitando a realização de estudo de viabilidade técnica para melhoria nas condições de trabalho e salário dos gestores das unidades de saúde da cidade. Para o parlamentar tucano, os vencimentos atuais destes profissionais não são compatíveis com a responsabilidade do cargo que ocupam. Atualmente, os gestores das unidades municipais de saúde recebem pouco mais de R$1.700 por mês de salário.
Em documento encaminhado ao gabinete do prefeito, De Paula explica a intenção de seu ofício. Segundo ele, com a realização do estudo de viabilidade técnica, o governo identificará a necessidade de “melhoria nas condições de trabalho e, consequentemente, de salário dos gestores de unidades de saúde do município”. Para o parlamentar, “a responsabilidade dos gestores é incompatível com seus vencimentos, assim, entendo que é fundamental o reconhecimento dos gestores”, escreveu De Paula.
“Os gestores têm feito seu trabalho, desempenhando o papel que lhes cabem e precisam ser valorizados. É incompreensível que os profissionais que administram as unidades de saúde, cargo de grande responsabilidade, sejam tão mal remunerados. É preciso corrigir essa distorção o mais rápido possível porque, caso contrário, corremos o risco de perder os bons profissionais que estão na nossa rede”, afirmou De Paula.
“Reconheço a necessidade de a administração exigir qualificação técnica e de formação para assumir o cargo, mas isso também exige maior valorização salarial. Para ter bons profissionais na gestão, é preciso pagar bons salários, o que, infelizmente, ainda está longe de acontecer em Osasco. Mas tenho certeza que o governo atenderá nossa reivindicação e corrigirá essa injustiça o mais breve possível”, completou o vereador.
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação