24.3 C
Osasco
5 de março de 2021
Cidades Saúde

Cuide dos seus olhos e aproveite o verão

É muito bom aproveitar o verão, pegar uma praia ou piscina com muita alegria e diversão. É uma época em que ficamos mais relaxados e descontraídos. No entanto, nesse relaxamento e a exposição ao sol existem alguns perigos. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados.

Os nossos olhos são muito frágeis e podem ser afetados pelos raios solares, cloro da piscina, mar, protetor solar e até o suor. Desta forma podemos sofrer doenças como conjuntivite, infecções, alergias e acabar estragando toda a diversão. Por isso é tão importante estarmos atentos a alguns detalhes para cuidar da saúde enquanto aproveitamos o calor.

Vamos conhecer um pouco sobre esses cuidados que devemos ter nessa época do ano:

– Muita exposição ao sol: tudo em excesso faz mal, inclusive o sol, que pode trazer muitos perigos para a sua saúde. Por isso o tempo de exposição a ele deve ser controlado. Sempre que estiver no sol, proteja seus olhos, nunca esquecendo de um boné ou chapéu para auxiliar na proteção.

– Não esquecer dos óculos de sol: eles são essenciais para cuidar da saúde dos olhos, principalmente para aqueles que possuem sensibilidade à claridade do sol. Mas fique atento e escolha modelos que possuem a proteção necessária contra raios ultravioletas, mais seguros e conhecidos por sua qualidade, mesmo que isso signifique pagar mais caro. A sua saúde agradece. Caso você use óculos de grau, é importante mandar adaptar os óculos de sol e inserir o grau neles também.

– Evitar o cloro das piscinas: Evite ficar com olhos abertos embaixo da água, pois o cloro e outros produtos contidos na água irritam e podem causar alergias. É por isso que os olhos ficam vermelhos quando ficamos com eles abertos ao nadar. Quando sair, procure lavar muito bem os olhos com água limpa.

– Cuidado com o protetor solar: em contato com os olhos ele pode causar irritação e alergia. Sendo assim, lave sempre o rosto para tirar todo o produto, a água do mar e o suor. Colírios lubrificantes são ótimos aliados para o uso depois de entrar no mar, na piscina, ou quando o suor escorrer para os olhos. Evite também coçar os olhos, pois isso pode lesionar e piorar a irritação ou alergia.

Siga esses cuidados e aproveite o verão intensamente!

Augusto César Faria da Silva

 

Posts Relacionados

Governo de São Paulo publica decreto com atualização de regras do Plano SP

Bruno Schwabenland

Secretaria do Desenvolvimento Social promoveu palestra de conscientização sobre violência contra mulheres, crianças e idosos

Alessandro Belcorso

Prefeitura realizará nos dias 11,12 e 13/9 a 26º edição do FEJATI

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/