28.2 C
Osasco
27 de novembro de 2020
Cidades Educação Osasco

Creche Hermínia Lopes é ampliada e reformada

 

Pais, alunos, professores e direção da Creche Hermínia Lopes comemoraram na sexta-feira, 15/3, a entrega da reforma e ampliação da unidade, localizada no bairro de Quitaúna, zona Sul de Osasco, que ganhou 48 novas vagas, além de novo piso do playground e revitalização da área verde.


O prefeito Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Educação, José Toste, esteve na escola para oficializar a entrega e participar de uma apresentação lúdica preparada pelas crianças e docentes do maternal, sob o tema “Dona Batatinha”, fazendo alusão à importância da alimentação saudável.


“Em nome de todos os professores e os profissionais da educação, eu agradeço vocês que cuidam do principal tesouro de nossas vidas, os nossos filhos. Minhas filhas passam o maior tempo na escola e eu sei da importância de se ter um lugar que cuida com amor e carinho dos nossos tesouros. Aqui nesta escola há muito amor. Eu sei porque recebemos muitos elogios desta unidade”, parabenizou Lins.


Nós tínhamos essa demanda de melhoria do piso e da procura de vagas. Assumimos esse compromisso e, em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM), e do Conselho de Gestão Compartilhada (CGC), foi cumprido”, concluiu.


Após discurso, o prefeito deu início a entrega de uniformes. Com a ampliação, a creche Hermínia Lopes agora atende 184 crianças.


Participaram do encontro, o vereador Ralfi Silva, representando o Legislativo; os secretários Marcelo Silva (Meio Ambiente), Lau Alencar (Obras), Délbio Teruel (Administração); os secretários adjuntos Izilda Orlando (Educação) e Thiago Silva (Comunicação); a diretora Raquel Duarte, o diretor de Educação, Marcelo Bigatto; o chefe de divisão da Manutenção da Educação, Paschoal Alves dos Santos, entre outros. 

Texto: Olga Liotta / Imagens: Sergio Gobatti

Posts Relacionados

ETEC Osasco II divulga datas de inscrição para vestibulinho

Alessandro Belcorso

Ciclo Sebrae abre inscrições para quatro oficinas gratuitas

Alessandro Belcorso

Carapicuíba sedia evento da cultura Hip Hop nesse sábado, 12

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO