24.7 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Gastronomia

Cozinheiro de Aluguel é o novo colunista do Portal Oeste Paulista

 

Saiba quem é Alexandre Frassini, o Cozinheiro de Aluguel , e agora colunista do Portal Oeste Paulista. Frassini terá uma coluna semanal, dando dicas de gastronomia, e contando um pouco sobre os casos da cozinha – que são muitos.

 

 

A história de Alexandre Frassini é cheia de reviravoltas e recomeços. Durante quase 20 anos trabalhou em grandes multinacionais, sempre na área financeira e paralelamente participava de atividades culturais em Osasco como musico percussionista e compositor.

Fez parte de grupos musicais importantes da cidade, como o Sururu com Areia, Lira dos Autos e Grava Semente e hoje é integrante da banda AllSapão.

Após uma séria contusão (rompimento de tendão de aquiles) abandonou a carreira financeira e criou o Cozinheiro de Aluguel, que tinha como ideia principal preparar as refeições na casa do cliente ou entregar em horários determinado por ele.

O sucesso foi tanto, que foi convidado por Marcos Mello para participar da 1ª Feira Gastronômica de Osasco.

Hoje Alexandre é um dos cheff´s pioneiros da Feira, que agora também é realizada em outras cidades como, Pirapora, Santana de Parnaíba, Embu das Artes, Franco da Rocha e Caieiras.

Esteve presente também em outras feiras como, a Patio Gastronômico na Casa Verde SP e Le Cheff a Pé em Jundiaí, além de ser o único cheff de fora convidado para o lançamento do Roteiro Gastronômico de Itanhaém em 2014.

Inquieto, participou de comerciais de TV como Culinarista e de vídeo aula sobre os efeitos da química na cozinha da Escola de Jovens e Adultos(EJA). Estudioso, está se especializando em reciclagem de alimentos e já gravou o primeiro programa sobre o tema com a receita de Nhoque de Arroz Velho.

 

Posts Relacionados

Atletas de Osasco conquistaram o troféu São Paulo, neste final de semana

Alessandro Belcorso

Jardim Nossa Senhora de Fátima recebe “Fila Zero no seu Bairro”

Joyce Araújo

Carrefour abre vagas de emprego para pessoas com deficiência

Rita Menezes

DEIXE UM COMENTÁRIO