28.2 C
Osasco
27 de novembro de 2020
Cidades Economia Osasco

Controladoria Interna de Osasco participa do III Encontro da REPAC

Imagem: Arquivo CI/PMO

A Controladoria Interna de Osasco (CI) participou do III Encontro da REPAC (Rede Paulista de Controladores), realizado em Campinas no último dia 13/9. O encontro reuniu controladores dos municípios de Campinas, Cotia, Osasco, Hortolândia, Suzano, Atibaia, Mauá, Limeira, São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes, Santos, da Controladoria Geral do município de São Paulo, além de servidores da Prefeitura de Campinas.

O encontro foi dividido em duas etapas, iniciando com um debate sobre o tema “Avaliação de Políticas Públicas”, proferido pelo professor da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, André Luiz Sica de Campos. Essa etapa correspondeu numa parte essencial para aprimorar as políticas públicas, otimizar a alocação de recursos e a qualidade dos gastos.

Os participantes compartilharam experiências de diferentes municípios, expondo avanços e dificuldades encontradas no enfrentamento do tema.

Na segunda etapa, a Diretoria da REPAC, da qual Osasco faz parte, discutiu assuntos pertinentes ao desenvolvimento da Rede para traçar as linhas de trabalho até o próximo encontro que será em dezembro, na cidade de São Caetano do Sul.

Segundo a controladora do município de Osasco, Cíntia Mendes, “os encontros da REPAC são importantes para o fortalecimento de Controles Internos na administração pública e promovem intercâmbio de conhecimento”. Sobre a cidade realizar a REPAC, ela acrescentou: “apesar de não haver data definida para Osasco sediar um encontro, temos plena condições de receber e fazer um evento proveitoso, não só para as controladorias, mas para a sociedade como um todo. A ideia é que em nossa vez, a REPAC traga temas de interesse para a região”, concluiu.

A Rede Paulista de Controladores é uma iniciativa pioneira e constitui um fórum permanente de controle interno da administração pública paulista.

Posts Relacionados

Trecho da Rua Machado de Assis tem alteração de sentido de tráfego

Bruno Schwabenland

Prefeitura cria grupo para tratar sobre moradia de interesse social

Redação

Osasco ganha primeira farmácia de manipulação para pets

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO