22.9 C
Osasco
17 de janeiro de 2021
Brasil Saúde

Conta no Instagram que auxiliava no tratamento da AME de Arthur Sales foi hackeada

No dia 21/12/2020, o Arthur Sales, mais conhecido como Arthurzinho, teve a sua conta de Instagram invadida por um grupo de hackers de um local ainda desconhecido.
Ame Arturzinho Sales. Foto: Instagram/Reprodução

No dia 21/12/2020, o Arthur Sales, mais conhecido como Arthurzinho, teve a sua conta de Instagram invadida por um grupo de hackers de um local ainda desconhecido.

Após a invasão, enviaram mensagem à família, ameaçando e extorquindo 100 dólares como condição para devolverem o acesso à conta do Arthurzinho. Com esse valor, os hackers informaram que a família deveria comprar Bitcoin. Mas, sem garantia de que os hackers devolveriam o acesso, a família optou por não fazer o pagamento. 

Com a conta antiga, a família levou 7 meses para arrecadar o que tinha até o momento da invasão. Por causa do ocorrido, uma nova conta precisou ser criada para prosseguir com as arrecadações voltadas exclusivamente ao tratamento da Atrofia Muscular Espinhal, mais conhecida como AME. A família está recomeçando do zero e tem pouco tempo para recuperar tudo, já que o Zolgensma só pode ser aplicado até os 2 anos de idade.

A AME é uma doença genética que não tem cura, mas, no caso do Arthurzinho, o medicamento citado, sendo o mais caro do mundo (R$ 12 milhões), conta com resultados positivos na interrupção da evolução da atrofia. É a maior causa genética de mortalidade infantil, segundo estudos.

Para maior visibilidade, o auxílio dos antigos seguidores será fundamental até que todo o conteúdo seja adicionado novamente, contando melhor a história da criança e, podendo, assim, obter apoio de influenciadores e ajudando a salvar a vida do Arthurzinho.

Siga o Arturzinho nas redes sociais e seja um apoiador. Compartilhe com os amigos e abrace essa causa.

A nova conta do instagram já está disponível: https://www.instagram.com/cureoarthurzinhosales/

Nova conta do Instagram disponibilizada pela família após o ataque de um hacker. Foto: Instagram/Reprodução
História do Arthurzinho

A família reside em uma comunidade no bairro Piratininga localizada em Osasco – SP. Wesley Silva Sales Lopes, o pai, tem 23 anos e trabalha como ajudante de motorista para sustentar a família. Williane de Sales Lopes da Silva, a mãe, tem 20 anos e dedica seu tempo para cuidar do filho e do lar. Em uma gestação sem intercorrências e com nascimento de parto normal, Arthur Sales aparentava ser uma criança normal e sem complicações. No entanto, desde que ele nasceu, Williane percebeu que o pequeno não se movimentava como as outras crianças, tinha dificuldade de deglutir e estava fazendo força para respirar. Com essa situação, os pais do pequeno decidiram levá-lo ao hospital para entender o que estava acontecendo.

Diante dessa situação, a vida da família do Arthur começou a mudar. Ele precisou ser entubado com um sonda nasal e passou 3 meses realizando exames para tentar descobrir o que estava acontecendo, mas não obtiveram respostas. Sem os resultados, os médicos optaram por colocar a traqueostomia no Arthur, pois ele não poderia ficar mais tempo entubado.

Após tanto sofrimento, os médicos já não sabiam o que fazer, portanto, decidiram encaminhar o  Arthur para outro hospital e realizar o exame da bochecha, que demorou em média 20 dias para ficar pronto. O resultado apontou que Arthur Sales tinha AME, uma doença genética que precisa ser tratada até os dois anos de idade pelo remédio mais caro do mundo: o  Zolgensma

Depois dessa situação, a família que já estava em desespero, decidiu recorrer ao SUS (Sistema Único de Saúde) para tentar conseguir o remédio e dar início ao tratamento. Atualmente, o Arthurzinho faz o tratamento com o Spinraza, mas, sendo relatórios e prescrições médicas, precisa com urgência do segundo tratamento , que é o Zolgensma, sendo esse, na realidade, o único possível para salvar a vida do pequeno.

Cabe ressaltar que a família já teve uma perda em junho de 2016, da filha chamada Heloísa. Aos 4 meses de idade, a neném faleceu com suspeita de atelectasia pulmonar, mas o diagnóstico não foi confirmado. Atualmente, o Dr. Vinícius, que deu o diagnóstico de AME para o Arthurzinho, relatou que Heloísa tinha a mesma doença. 

Sem visibilidade, não vamos conseguir, principalmente depois de termos perdido nossa conta anterior. Na conta que foi invadida, tivemos apoio de diversos famosos, como: Tatá Werneck, Cléo Pires, Antonia Morais, Glória Pires, Bruna Marquezine, Aline Riscado, Sthefane Matos, Huma Kimak, Patrícia Maldonado, Paulo Danagnoli, entre outros.

Por isso, precisamos muito do apoio de vocês.

Confira as fotos do Arthurzinho Sales:
Ame Arturzinho Sales. Foto: Instagram/Reprodução
Ame Arturzinho Sales. Foto: Instagram/Reprodução
Ame Arturzinho Sales. Foto: Instagram/Reprodução
Ame Arturzinho Sales. Foto: Instagram/Reprodução

Posts Relacionados

Turma Do Pagode lança a inédita “Faz Um Coração Aí”

Livia Rosa

Agentes de Saúde iniciam ações de combate a dengue em diversos bairros

Redação

7ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada na cidade

Alessandro Belcorso

12 comentário

Luciana 24 de dezembro de 2020 at 00:16

Uma pena que existam pessoas maldosas a esse ponto de prejudicar um bebe que precisa de um tratamento. Muito triste.

Resposta
Andresa Nunez Garcia Mendes 24 de dezembro de 2020 at 00:19

É revoltante o que fizeram com o Arthurzinho. Mas juntos conseguiremos dar a volta por cima. Por favor, ajudem compartilhando essa linda história de luta pela vida!

Resposta
Leticia Brianez S Shimoyama 24 de dezembro de 2020 at 00:23

Por favor, ajude a divulgar a história dele para que consiga arrecadar esse dinheiro o quanto antes, por favor.

Resposta
Diana 24 de dezembro de 2020 at 00:24

É triste saber que existe tanta maldade no mundo, saber que uma criança que já precisa de tanto perder algo que pode mudar essa trajetória.

Resposta
Camila 24 de dezembro de 2020 at 00:36

Lindo! O Senhor irá restaurar a sua saúde! Eu creio nisso! ❤️

Resposta
Tiago 24 de dezembro de 2020 at 00:37

Me emocionei com a matéria! Deus abençoe você Arthur 🙏🏻

Resposta
Marília 24 de dezembro de 2020 at 01:38

Que Deus tenha misericórdia dessa criança e toque no coração de muitos q tenham condições de doar uma boa quantia, para q ele consiga logo esse remédio. Oh Senhor meu Deus. Cure esse anjo, em Nome de Jesus. Vamos todos segurar na mãozinha do Arthur, por favor!

Resposta
Alan Pereira de souza 24 de dezembro de 2020 at 01:45

Peço ajuda de todos para salvar a vida desse anjo❤️

Resposta
Amanda 24 de dezembro de 2020 at 05:30

Brasil
É
Vergonhoso!
Você ê nossa voz por favor nos ajude

Resposta
Amanda 24 de dezembro de 2020 at 05:30

Brasil
É
Vergonhoso!
Você ê nossa voz por favor nos ajude não sabemos o que fazer

Resposta
Maria Isabel 24 de dezembro de 2020 at 08:59

Arthurzinho vamos ajudar a compartilhar a sua história!!
Que família mais linda e forte, precisamos nos unir para salvar esse pequeno

Resposta
Hetila 24 de dezembro de 2020 at 10:02

Como existe gente que pode fazer isso.. rakear conta de uma criança q luta pra viver 😭

Resposta

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/