23.4 C
Osasco
24 de setembro de 2021
Cidades Osasco

Conselheiros tutelares de Osasco recebem homenagem na Câmara

Vereadores aprovaram Moção de Congratulações para profissionais

Os vereadores de Osasco aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (20), a Moção Nº 558/2018, de congratulações aos conselheiros tutelares pelo Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, celebrado no dia 18 de novembro.O documento, apresentado pelo Vereador Daniel Matias (PRP), foi aprovado em plenário pelos demais parlamentares e tem como objetivo reconhecer o trabalho prestado pelos conselheiros tutelares em todo o país, sobretudo no Município de Osasco.

“Com um apurado sentido de ética e determinação para gerir conflitos que possam aparecer durante o seu trabalho, o conselheiro tutelar representa o olhar atento e protetivo de cada comunidade, atuando nos espaços de convivência das crianças e adolescentes por todo Brasil”, disse o autor da moção.

DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR

O Dia do Conselheiro Tutelar é celebrado em todo o território nacional no dia 18 de novembro em homenagem a esses profissionais, que são escolhidos pela própria comunidade, por votação, para atuar na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes nos municípios.

Os conselheiros tutelares trabalham junto aos Conselhos Tutelares que foram criados por iniciativa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em julho de 1990.

Atualmente, existem no Brasil 30 mil conselheiros, que trabalham diretamente no recebimento de denúncias de maus tratos, violência sexual, trabalho infantil e outras violações de direitos sofridas por crianças e adolescentes.

Dentre as atribuições desses profissionais também estão a fiscalização e a aplicação de políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil.

Osasco possui três Conselhos Tutelares e 15 conselheiros atuando no Município, que tem mais de 700 mil habitantes.

Fonte: Secom/Osasco

Posts Relacionados

Torcida organizada do Grêmio Esportivo Osasco planeja festa de comemoração de 8 anos

Bruno Schwabenland

Basket Osasco irá disputar o Brasileiro Sub-18 pela primeira vez

Bruno Schwabenland

Mais de 69 mil alunos devem receber material e uniforme escolar em Osasco

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/