15 C
Osasco
18 de junho de 2021
Cidades Esporte

Confira os resultados da primeira fase do Paulistão Série A2

O Paulistão da primeira fase teve o seu encerramento na tarde deste sábado (15) com todos os jogos as 15h00min.
Oeste e Rio Claro empataram sem gols. Foto: Alex Caús/ Oeste FC

Com o término da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2, com os jogos realizados neste sábado as 15h00min, foram definidos os últimos classificados para o G8, na zona de rebaixamento marcou a despedida do Sertãozinho com a primeira vitória na competição, jogando fora de casa contra o Taubaté.

Na zona de classificação os destaques são as equipes do Oeste Barueri (terminou na liderança da competição) e o Água Santa o vice-líder e o único invicto.

Zona intermediária, o grande destaque foi o Moleque Travesso que foi a única equipe que venceu, mas o que deixaria os torcedores da Mooca mais felizes, se a equipe Grená estivesse no grupo G8.

Confira os resultados da primeira fase:

RB Brasil consegue a classificação contra o Atlético Monte Azul. Com o resultado de 2 a 1 o Toro Loko de Bragança Paulista terminou em 6ª lugar, enquanto para o AMA era um jogo para cumprir tabela. Mesmo sabendo que não pode disputar a elite a equipe de Bragança, isso mesmo que você leu! A empresa Red Bull Brasil escolheu o Bragantino como prioridade e a “filial” deve ficar um “posto” abaixo da “matriz”, pois o regulamento não permite que dois times da mesma empresa disputem a mesma divisão.

Para o torcedor entender essa dinâmica; a ‘filial” Palmeiras B (reserva) disputou em 2013 o Paulistão da Série A2, mas não poderia disputar a divisão de elite, pois a equipe principal do Verdão disputa a primeira divisão.

A Lusa dependia apenas de si para avançar de fase, jogando no Canindé atropelou o Audax por 3 a 0. A Portuguesa de Desporto jogou uma competição com muitos altos e baixos, entretanto o que importa é que o time está classificado: enfrentar o invicto Água Santa no caminho de volta para a elite. Os gols da vitória foram marcados em cada tempo: Raphael Luz (25´1T) e dois de Caio Mancha (35’ 2T e aos 47´2T).

O Juventus recebeu o rebaixado EC São Bernardo, os gols da partida saíram todos na segunda etapa, o Moleque Travesso venceu com os gols de Alfredo (10 minutos) e Rubens (38 minutos) e o Cachorrão do ABC descontou com Luiz Fernando (36 minutos). A campanha da equipe da Mooca: 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, enquanto o Cachorrão se despediu com:  2 vitórias, 3 empates e 10 derrotas.

Com gols de Alfredo e Rubens, Juventus vence o E.C. São Bernardo por 2×1. Foto: @alevianna13/C.A.Juventus

O Taubaté se despediu do campeonato contra o rebaixado Sertãozinho, no Estádio Joaquinzão. O Burro da Central começou melhor e anotou aos 11 minutos com um golaço de Anderson Santos. Os visitantes empataram aos 20 minutos com o gol de Diogo de pênalti. No segundo tempo o Burrão não conseguiu ampliar e Diogo duas vezes marcou para o Touro dos Canavais (36 e aos 44 minutos). Resultado final:  Taubaté 1 x 3 Sertãozinho.  Com o resultado o Touro se despediu com a primeira vitória na competição, marcou a primeira vez que o Gigante do Vale não passa de fase desde 2017.

Touro vence em Taubaté pela última rodada da A2. Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

XV de Piracicaba e Atibaia empatou sem gols no Barão de Serra Negra. O Nhô Quim não consegue empatar o marasmo (8 jogos sem vitória), mas se classificou com as combinações de resultado e garantiu a última vaga. Enquanto isso o Falcão se manteve na 4ª posição com 24 pontos.

Água Santa e Portuguesa Santista empataram no jogão de 6 gols, no Distrital do Inamar, em Diadema. Os gols do Netuno: Luan Dias fez dois e Deivid fez um, e pelo lado da Briosa os gols foram marcados por Maranhão, Dener e Alex Guedes

Água Santa empata com a Briosa, por 3 a 3, e enfrenta a Portuguesa nas quartas de final. Foto: Michael Sanches

Oeste e Rio Claro empataram sem gols, na Arena Barueri, mas os dois times já estão classificados e jogaram apenas para cumprir tabela. O Rubrão terminou a primeira fase com a melhor campanha e nos 15 jogos foram: 11 vitórias, 3 empates e uma derrota. O Galo Azul terminou em terceiro lugar com seis vitórias, sete empates e duas derrotas.

São Bernardo Futebol Clube e Velo Clube fizeram uma partida bem sonolenta, exceto no final que virou um jogo dramático. Após o intervalo o jogo mudou, por causa da vitória parcial da Lusa contra o Audax e para o Galo Vermelho significaria ficar pelo caminho em caso de empate no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas. O Galo Vermelho comemorava a classificação na “raça” com Léo Turbo, mas o Tigrão do ABC acabou com o sonho do Velo ao marcar o gol de empate com  Rodrigo Souza no final do jogo.

Posts Relacionados

PTB oficializa candidatura de Paulo Barufi à reeleição para prefeitura de Jandira

Bruno Schwabenland

História Emocionante E Milagrosa De Roger Chedid É Contada No livro “Meus Últimos 45 Dias”

Livia Rosa

Prefeituras recebem R$ 1,2 bilhão no terceiro repasse de ICMS de maio

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/