22.8 C
Osasco
26 de outubro de 2021
Gilmara Eid - Nutrição - Momento Saúde Saúde

Como escolher o verdadeiro pão integral

Quando buscamos um pão integral no supermercado nos atentamos apenas na descrição “integral” presente na embalagem, mas a verdade é que nem sempre essa informação é válida pois um pão integral de verdade depende dos seus ingredientes.


Para determinar se um pão integral é realmente integral é preciso observar a lista de ingredientes presente na embalagem, sempre observando a ordem em que os ingredientes aparecem, pois essa ordem é determinada pela quantidade desses elementos no produto, sendo o primeiro ingrediente aquele que está em maior quantidade.

O pão branco comum é feito utilizando a farinha de trigo comum, a farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, que é industrializada e sem nenhum dos atributos naturais do trigo, e alguns pães “integrais” possuem abundância desse ingrediente, pois ele aparece em primeiro lugar na lista de ingredientes.

O pão integral possui farinha de trigo integral, que mantém as características naturais do trigo, sendo mais rica em fibras, vitaminas, proteínas e minerais.

Em pães 100% integrais esse ingrediente deve aparecer em primeiro lugar na lista de ingredientes e não deve possuir a farinha branca processada, enquanto pães integrais comuns possuem ambas os tipos, mas maior quantidade de farinha de trigo integral.

Posts Relacionados

Cuide dos seus olhos e aproveite o verão

Redação

CIS começa a funcionar em Itapevi com capacidade para 8 mil atendimentos mês

Redação

Outubro Rosa: Governo de SP se reúne para falar sobre prevenção e saúde de mulheres com deficiência

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/