18.4 C
Osasco
15 de maio de 2021
Cidades Política

Comitê de Blitze fecha balada clandestina e comércios não essenciais em SP

Frequentadores estavam aglomerados e não usavam máscara; responsável foi autuado pelo Procon e pela Vigilância Sanitária Estadual.
Frequentadores foram atuados em balada clandestina em uma casa noturna de Interlagos. Crédito: Secretaria de Comunicação do Governo de São Paulo (Reprodução)

Agentes do Comitê de Blitze interromperam uma balada clandestina com 55 pessoas em uma casa noturna de Interlagos na madrugada deste domingo (21). A ação teve a participação de fiscais da Vigilância Sanitária Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar e Procon.

No local, os frequentadores se encontravam aglomerados e estavam sem máscara. O responsável pelo evento foi autuado pelo Procon e pela Vigilância Sanitária Estadual.

As ações do Comitê de Blitze, por meio da Vigilância Sanitária Estadual, também autuaram e interditaram uma loja de cosméticos, uma de vestuário e uma de departamentos na noite deste sábado (20) nos bairros da Liberdade, Penha e Vila Madalena. As lojas são de serviço não essencial e descumpriram as normas sanitárias e as restrições de circulação do Plano São Paulo. No total, 36 estabelecimentos foram inspecionados.

Comitê de Blitze

O Comitê de Blitz, criado no último dia 12 em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas implementadas na Fase Emergencial e dessa forma evitar a propagação do coronavírus. Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo, além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar, por parte do Governo de SP.

Desde o dia 1º de julho de 2020 a 15 de março de 2021 a Vigilância Sanitária Estadual realizou 220.808 inspeções e 4.679 autuações.

O cidadão pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não-essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também pelo site do Procon-SP www.procon.sp.gov.br ou Centro de Vigilância Sanitária [email protected].

Posts Relacionados

Outubro Rosa: Governo de SP se reúne para falar sobre prevenção e saúde de mulheres com deficiência

Bruno Schwabenland

Com apoio de Elvis Cezar, Marcos Tonho é eleito prefeito de Santana de Parnaíba

Bruno Schwabenland

Prefeitura de Osasco aplica 80 mil doses de vacina contra a Covid-19

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/