13.9 C
Osasco
22 de setembro de 2021
Barueri Cidades Saúde

Com novos e modernos equipamentos, Policlínica do Engenho amplia atendimentos 

 

Se os atendimentos na Policlínica Cruz Preta / Engenho Novo já eram referência em toda a região, agora eles serão ainda mais destacados, pois novos equipamentos de última geração chegaram à unidade. 

A principal aquisição foi um raio-X digital capaz de realizar exames de tórax, abdômen, crânio, coluna e extremidades, bem como exames de rotina e politraumas. O equipamento conta com um tampo flutuante que suporta mais de 200 quilos e uma estativa com rotação da coluna em 360 graus. Nele, é possível fazer o exame em pé, sentado ou deitado. E o mais importante: possui 900 programações de órgãos que potencializa o fluxo, gerando menor dose de radiação ao paciente, além de proporcionar mais conforto e agilidade.

 

Além do raio-X, a unidade também recebeu a chamada Mesa Performance, utilizada para pequenas cirurgias. Ricamente equipada, a mesa, que também se transforma em maca e cadeira, conta com seis posições automáticas de trabalho programáveis via controle motorizado de mão, sendo ideal para cirurgias ambulatoriais não invasivas. Com dimensões diferenciadas, atende com conforto e segurança inclusive obesos, gestantes e idosos.

 

Ampliando os serviços em oftalmologia

O setor de oftalmologia da Policlínica, que já era excelente, ficou ainda melhor. Ele também recebeu importantes investimentos que irão aumentar a capacidade de atendimento. Só neste início de ano chegaram duas cadeiras com coluna oftalmológica, dois refratores green, dois retinoscópios, três oftalmoscópios diretos, duas lâmpadas de fenda, dois tonômetros de aplanação e dois de sopro, duas telas ópticas e dois autorrefratores.

 

“Antes, nós tínhamos pactuado com a Prefeitura 212 consultas por mês em oftalmologia. Com esse investimento, tanto em aparelhagem quanto na equipe, iremos realizar 1.700 consultas ao mês. Essa especialidade passará a atender todos os dias da semana de manhã e à tarde”, esclarece a diretora administrativa da Policlínica, Patrícia Machado.

 

A Policlínica acabou de passar por uma reforma estrutural que contemplou também as adaptações necessárias para o funcionamento de todos os novos equipamentos. Os funcionários também passaram por capacitações para qualificar ainda mais o atendimento.

 

Posts Relacionados

Prefeitura realiza ação de prevenção aos escorpiões

Alessandro Belcorso

Carrefour abre vagas de emprego para pessoas com deficiência

Rita Menezes

Programação do ‘Novembro Azul’ encerra atividades com cerca de 300 atendimentos

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/