18.3 C
Osasco
21 de junho de 2021
Política Santana de Parnaíba

Com apoio de Elvis Cezar, Marcos Tonho é eleito prefeito de Santana de Parnaíba

Ex-vereador obteve 53,16% dos votos válidos e venceu as eleições com expressiva vantagem em relação ao segundo colocado.
Marcos Tonho (à esquerda) e o atual prefeito, Elvis Cezar, durante campanha eleitoral (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

Com 100% das seções apuradas em Santana de Parnaíba, conforme antecipado pelo Instituto MAS Pesquisa em parceria com o Giro S/A, Marcos Tonho (PSDB), candidato escolhido pelo prefeito Elvis Cezar (PSDB), foi eleito com 33.828 votos (53,16% dos votos válidos). Concorrendo ao cargo com outros quatro candidatos, Tonho venceu com expressiva vantagem em relação ao segundo e terceiro lugar, o ex-prefeito Silvio Peccioli (PSD), que registrou 14.574 votos (22,90% dos votos válidos) e o médico Danilo Ferraresi (PTB), com 12.514 votos (19,66% dos votos válidos), respectivamente. Marcos vai comandar a cidade nos próximos quatro anos ao lado da vice-prefeita, Rosália Dantas (PSDB).

Quem é Marcos Tonho?
Antonio Marcos Batista Pereira, nasceu em 13 de julho 1973, na cidade de Lucélia, no interior de São Paulo. Tem 47 anos. Casado e pai de família Marcos Tonho é morador do bairro Fazendinha há 34 anos. Sua biografia no site da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba diz que ele defende a bandeira do idoso e dos adolescentes. Com 19 anos, o agora prefeito da cidade ingressou na Polícia Militar. Formou-se soldado no ano de 2000 e em 2004 por meio de concurso público, tornou-se cabo da PM, obtendo ao longo de sua carreira, diversas condecorações e medalhas por bons serviços prestados à comunidade. Em 2008, foi considerado policial do ano pelas atividades sociais realizadas em comunidades carentes. No mesmo ano, foi condecorado com medalha de 4° grau por ter obtido nota 100 (máxima) no ENEM em nível nacional. Em 2012, candidatou-se ao cargo de vereador na Câmara Parnaibana pelo PSDB integrando a coligação “É hora de mudar” sendo eleito pela 1° vez com 475 votos. Em 2016, foi reeleito vereador pelo PSDB na coligação “Avança Parnaíba” com votação superior a 100% da obtida na sua primeira eleição.

Conheça Santana de Parnaíba
De acordo com o site oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santana de Parnaíba tem 179,949 km² de extensão territorial. A cidade faz divisa com os municípios de Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, São Paulo, Itapevi e Araçariguama. A população estimada da cidade em 2020 é de 142.301 pessoas. Já o número de eleitores aptos a votar é de 92.251 pessoas de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cidade tem muita história para contar. O conjunto arquitetônico colonial do centro histórico do município possui mais de duzentas casas e construções datadas dos séculos XVII e XVIII, destacando-se a Igreja Matriz de Sant’Ana. Trata-se do maior conjunto colonial existente no estado de São Paulo. Em termos econômicos, a cidade é 43º do Estado de São Paulo com um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 9 bilhões.

Compromisso firmado pelo candidato eleito
Em entrevista recente ao Giro S/A, Marcos Tonho disse que, “as obras do novo hospital municipal são um verdadeiro orgulho. São 200 leitos, apartamentos duplos que só vemos em hospitais particulares. Nos próximos dois anos, iremos entregá-lo com tomógrafo e ressonância magnética. Nossa população não precisará mais sair da cidade. Temos vários avanços na saúde, um deles é o prontuário eletrônico que está acelerando o atendimento, os totens de consulta também, reduzindo a espera. Vamos colocar a tecnologia nas redes de saúde. Entregamos 21 unidades de saúde, Pronto-Socorro infantil e maternidade. Já nasceram mais de 1.700 bebês em Parnaíba, um orgulho para nossa gestão.”

Fonte: Giro S/A

Posts Relacionados

Cotia já aplicou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em 80,3% dos trabalhadores da educação 47+

Bruno Schwabenland

Prefeito Elvis Cezar inaugura Colégio Chácara Solar 2

Bruno Schwabenland

Gentileza e poder de conciliação de Marco Maciel são lembrados pelos senadores

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/