18.2 C
Osasco
22 de outubro de 2020
Osasco Política

Com 74% da UTI livre Osasco espera ir para fase Verde nesta sexta

O governador João Doria anuncia, nesta sexta-feira, 9, a nova classificação do Plano São Paulo para retomada da economia durante a pandemia do novo coronavírus.
Calçadão de Osasco. Foto Eliane-Tafu

O governador João Doria anuncia, nesta sexta-feira, 9, a nova classificação do Plano São Paulo para retomada da economia durante a pandemia do novo coronavírus. Atualmente, todos os municípios do estado se encontram na fase Amarela. Caso algumas regiões avancem, elas passam para fase Verde e são autorizadas a abrir casas de shows, cinemas e teatros que estão fechados desde março quando a contaminação no estado já era comunitária. No Brasil quase 150 mil pessoas já morreram vítimas da Covid-19.  Osasco espera progredir de fase e ingressar na Verde, que é a penúltima delas. A última é a Azul quando tudo volta a funcionar normalmente. Mesmo se avançar, cidades deverão seguir os protocolos de segurança com uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social até que a vacina esteja autorizada, o que deve ocorrer em dezembro. De acordo com a prefeitura de Osasco, o mês de outubro começou com números positivos no controle ao novo coronavírus.

Segundo boletim informativo da prefeitura, na quarta-feira (7), a cidade estava com 96,56% dos respiradores livres, registrando ocupação de apenas 3,44% dos aparelhos, uma das menores taxas desde o início da pandemia. O número de ocupação de leitos também está baixo. O mesmo boletim registrou 70,7% dos leitos de emergência livres. O município já passou dos 19 mil casos confirmados – são 19.076 no total – com 18.189 curados. Já o número de mortos é 451, sendo 351 de fora do município. Nesta semana, o prefeito Rogério Lins ressaltou a possibilidade da cidade evoluir de fase. Como a divisão é por região, se Osasco avançar, Carapicuiba, Barueri, Itapevi, Jandira também avançam.

Posts Relacionados

Prefeito pede colaboração para manter a cidade limpa

Alessandro Belcorso

Prefeito anuncia chegada do Detecta e cidade de Osasco já adquiriu 150 câmeras

Alessandro Belcorso

Lula tem direito a ser candidato – reconheceu a ONU

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO