23.1 C
Osasco
20 de janeiro de 2021
Osasco Política

Com 74% da UTI livre Osasco espera ir para fase Verde nesta sexta

O governador João Doria anuncia, nesta sexta-feira, 9, a nova classificação do Plano São Paulo para retomada da economia durante a pandemia do novo coronavírus.
Calçadão de Osasco. Foto Eliane-Tafu

O governador João Doria anuncia, nesta sexta-feira, 9, a nova classificação do Plano São Paulo para retomada da economia durante a pandemia do novo coronavírus. Atualmente, todos os municípios do estado se encontram na fase Amarela. Caso algumas regiões avancem, elas passam para fase Verde e são autorizadas a abrir casas de shows, cinemas e teatros que estão fechados desde março quando a contaminação no estado já era comunitária. No Brasil quase 150 mil pessoas já morreram vítimas da Covid-19.  Osasco espera progredir de fase e ingressar na Verde, que é a penúltima delas. A última é a Azul quando tudo volta a funcionar normalmente. Mesmo se avançar, cidades deverão seguir os protocolos de segurança com uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social até que a vacina esteja autorizada, o que deve ocorrer em dezembro. De acordo com a prefeitura de Osasco, o mês de outubro começou com números positivos no controle ao novo coronavírus.

Segundo boletim informativo da prefeitura, na quarta-feira (7), a cidade estava com 96,56% dos respiradores livres, registrando ocupação de apenas 3,44% dos aparelhos, uma das menores taxas desde o início da pandemia. O número de ocupação de leitos também está baixo. O mesmo boletim registrou 70,7% dos leitos de emergência livres. O município já passou dos 19 mil casos confirmados – são 19.076 no total – com 18.189 curados. Já o número de mortos é 451, sendo 351 de fora do município. Nesta semana, o prefeito Rogério Lins ressaltou a possibilidade da cidade evoluir de fase. Como a divisão é por região, se Osasco avançar, Carapicuiba, Barueri, Itapevi, Jandira também avançam.

Posts Relacionados

Prefeitura pode ganhar nova escola para atender até 350 alunos

Joyce Araújo

Emidio anuncia Pastor Silvio Neves como candidato a vice-prefeito de Osasco

Redação

Rogério Lins consegue recursos para construção de 300 moradias

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/