26.1 C
Osasco
30 de novembro de 2021
Cidades Variedades

Coisas do Carnaval de São Paulo

 

 

Ola gente!! Sou Fabio F. Morales, amante do Carnaval de São Paulo e orgulhosamente vou assinar essa coluna sobre o pouco que vi dos preparativos do Carnaval de São Paulo 2019.

Espero que gostem mas deixo claro, é uma visão pessoal.

Pra começar vou contar um pouco dos ensaios técnicos que acompanhei nesses dias que antecedem o desfile das Escolas do Grupo Especial.

Assistindo os ensaios técnicos e conversando com amigos e componentes das escolas do grupo especial podemos dizer que varias escolas brigam por esse título, são elas pela ordem:

Vai-Vai, que irá falar sobre racismo mostrou a comunidade com sangue nos olhos querendo apagar a má apresentação do ano passado. A Escola levantou as arquibancadas nos ensaios e tem tudo pra ganhar o carnaval mais uma vez.

Mancha verde pelo segundo ano consegue um belo patrocínio financeiro e com isso trouxe um dos melhores carnavalescos de SP acostumado a fazer espetáculos de luxo e grandeza, a comunidade verde acredita que será dessa vez e por isso vem muito confiante.

Tatuapé é a escola bi campeã pegou o jeito pela coisa e mais uma vez vem forte e acreditando que poderá fazer história e conquistar o tri inédito

Império de Casa Verde, vem com um enredo leve que conquistou a comunidade imperiana e com isso as garras do tigre podem mais uma vez faturar o carnaval

Correm por fora, a Mocidade Alegre vice-campeã do ano passado e a Dragões da Real vice-campeã de 2017 ambas podem conquistar o carnaval de 2019.

A Gaviões vai reeditar o enredo de 94, o que na minha opinião não deveria ser permitido, mas já que a Liga das escolas de samba aceitou a Gaviões trás um dos melhores sambas do carnaval paulista e assistindo seu ensaio deu vontade de entrar na pista e participar também ,a arquibancada vai tremer com a passagem da Gaviões mais uma escola que poderá conquistar o título.

Tom Maior que vem crescendo muito nos últimos carnavais tem chance de voltar no desfile das campeãs.

Águia de Ouro que volta a elite trouxe Laila do Rio de Janeiro e a escola já mostra que mudou muito e foi uma das melhores no ensaio técnico e poderá surpreender.

Rosas de Ouro e Vila Maria são um ponto de interrogação e não acredito que briguem pelo título.

Colorado do Bras que volta esse ano ao grupo principal vai ter que fazer um desfile mágico para marcar presença o ano que vem. Não é fácil abrir o desfile. Mas torço para que surpreendam.

A X9 é a grande incógnita desse carnaval. Vai homenagear Arlindo Cruz, e vai precisar e um grande desfile para apagar os fiascos dos anos anteriores.

E finalizando, o que esperar da Unidos do Tucuruvi, que no ano passado teve seu barracão incendiado e todo desfile comprometido? Esperar que eles façam o que mais sabem, um desfile aguerrido, cheio de energia e garra. Pode surpreender.

Essa é só minha visão. Torço para que todas Escolas façam deslumbrantes desfile e que todas sejam merecedoras de nota 10.

Fábio Frassini Morales  –  47 anos desde 2003 acompanha de perto a cena carnavalesca de São Paulo.  Já desfilou pelas escolas Barroca Zona Sul ,Imperador do Ipiranga, Morro da Casa Verde ,Estrela do Terceiro Milênio, X9 Paulistana, Tom Maior e Dragões da Real. Esse mês estará contando um pouco dos bastidores do desfiles da escolas de Samba de São Paulo. Uma visão independente e conclusiva de um admirador de todas Escolas. Bom Carnaval a todos!

 

 

Integrante da Ala Bate Cabeça

Posts Relacionados

Borboletário de Osasco é excelente opção de lazer

Alessandro Belcorso

Com apoio da Secretaria de Ação Cultural, o Pré-Carnaval já começou!

Alessandro Belcorso

A partir desta segunda (8), escolas do Estado abrem para alunos mais vulneráveis

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/