18.8 C
Osasco
20 de outubro de 2020
Barueri Cidades Osasco

Clínica dentária também é lugar de cuidar da beleza

Conheça a harmonização orofacial realizada na Clínica Oral Unic em Barueri

As áreas de saúde e estética não param de evoluir. Foi se o tempo que clínica odontológica se restringia ao tratamento dos dentes. A odontologia moderna une o tratamento dentário com o facial, capaz de não só melhorar a estética como a capacidade funcional dos pacientes.

A harmonização Orofacial foi reconhecida recentemente pelo Conselho Federal de Odontologia como uma especialidade odontológica e uma das clínicas pioneiras neste atendimento é a Oral Unic de Barueri.

Essa técnica busca o equilíbrio entre a relação estética e funcional do rosto e do sorriso do paciente, ou seja, o dentista atua na melhora das proporções faciais e garante um aspecto rejuvenescido da região.

Para este procedimento é feito uma avaliação do paciente. “São analisadas as assimetrias que o paciente pode ter em cada lado do rosto, as proporções faciais, em relação a boca, nariz, testa, o sorriso, as arcadas, além de observarmos as queixas dos pacientes. Com estas informações conseguimos realizar o tratamento personalizado que inclui tanto o tratamento dentário quanto os faciais”, explica Dra Paula Fabrízio Rivas, diretora da Clínica Oral Unic Barueri.

Técnicas

As técnicas de harmonização são bem variadas.  Uma das mais conhecidas é a aplicação de toxina botulínica, que impede a contratura do músculo da face e assim oferece um aspecto mais rejuvenescido.

“A toxina botulínica é mais famosa e mais utilizada. Mas também oferecemos o preenchimento com ácido hialurônico nas regiões do rosto onde o botox não faz efeito. Este ácido é responsável por preencher os espaços entre as células e é utilizada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa”, completa Dra Paula.

Outra técnica realizada na clínica é a Bichectomia, procedimento que retira duas bolas de gordura localizadas na parte interna da boca, chamadas de bolas de Bichat ou seja, parte interna das bochechas. “Está é uma cirurgia usualmente estética, com o objetivo de melhorar o formato facial que diminui a projeção das bochechas”, detalha a especialista.

Um dos procedimentos mais procurados para flacidez facial e também oferecida pela Oral Unic são os fios de sustentação. “Estes fios levantam a região caída da pele. A técnica é indicada para quem perdeu essa sustentação por conta da flacidez. Os fios são produzidos com ácidos poliláticos, que são substâncias que estimulam as células a produzirem o colágeno. Portanto, se quer ficar mais bonita, procure seu dentista”, indica Dra Paula.

Sorriso perfeito

Outra técnica oferecida pela Oral Unic e um dos principais procedimentos estéticos responsáveis pela transformação do sorriso são as lentes de contato dental.  As lentes são de porcelana extrafinas, de até 0,2 mm de espessura, exigindo o mínimo de desgaste dentário para o tratamento.

No caso das lentes de contato, a indicação é para solucionar alguns problemas estéticos do sorriso, como dentes escuros, desalinhados e fechamento de diastemas, que são os espaços entre os dentes, proporcionando um sorriso harmonioso e único.

O resultado é o impacto direto na qualidade de vida dos pacientes, que conquistam um sorriso harmonioso e único.

A Oral Unic Barueri está localizada na Av. Trindade, 447– Bethaville I.

Saiba mais

A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí, conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 75 cidades além de Osasco, espalhadas por 13 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Tocantins).  Em 2020, há previsão que mais 25 unidades sejam inauguradas pelo Brasil.

Posts Relacionados

Carapicuíba abre Vagas para Cursos de Alimentação

Redação

“Em 2 anos, Osasco será a cidade que mais gerou vagas de creche no País”, afirma Rogério Lins

Redação

Mulheres de Peito: Itapevi recebe carreta de mamografia neste mês

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO